Quase um milhão de cariocas entraram no SPC em 2018

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um balanço divulgado nesta semana mostrou que no ano passado mais de 957 mil consumidores cariocas tiveram seus nomes incluídos no cadastro do Serviço Central de Proteção ao Crédito – SCPC do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio. Configurando um aumento de 1% em relação ao mesmo período de 2017.

Segundo Aldo Gonçalves, presidente do CDLRio, o estudo traz uma boa e uma má notícia. “A positiva é que mais de 940 mil consumidores saldaram seus débitos com os lojistas, um aumento de 1% em relação ao ano passado; o ponto negativo foi o número de consultas, que registrou um recuo de 5,5%, o que revela que as pessoas demonstraram menos disposição para as compras no Rio de Janeiro em 2018”.



Ainda de acordo com Aldo Gonçalves, isso mostra que o Rio de Janeiro continua sendo um ponto fora da curva na comparação com a maioria das capitais brasileiras que registraram índices de crescimento.

Advertisement

“Todo esse quadro caótico atingiu diretamente o comércio, grande pílar e pulso da nossa economia, responsável pela maioria dos empregos formais do estado. Aqui as vendas do comércio da Cidade do Rio de Janeiro recuaram 2,8% no acumulado de janeiro/dezembro de 2018 em relação ao mesmo período de 2017”, conclui Aldo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quase um milhão de cariocas entraram no SPC em 2018
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui