Que as favelas da Zona Sul virem Mônaco!!!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vidigal por Catalytic Communities

Não sei mas tenho a impressão que para algumas pessoas a favela é uma maravilha, são locais que quem mora não troca, está lá porque gosta. Deve ser uma beleza mesmo viver em um becos, com esgoto e sem segurança… bem, pelo menos é o que leva a crer frases como essa de um amigo sobre o boato de que Beckham teria comprado um imóvel no Vidigal por um milhão:

Infelizmente, se não houver nenhum tipo de proteção da cultura da favela no Rio e o processo de gentrificação continuar se acelerando ainda mais nessa cidade, dentro de poucas décadas, as comunidades da Zona Sul do Rio parecerão cada vez mais com Mônaco.

Advertisement

Peraí! Não entendo qual seria o problema das favelas virarem Mônaco, se o dono do seu barraquinho conseguir vender por duas, três vezes o valor do imóvel, que venda! Será que só porque é pobre ele seria obrigado a viver como uma atração para os turistas?

Há quem diga que os moradores estão se sentindo pressionados, como assim? Quem quiser vender, vende, quem não quer, continue morando no local. Se a pressão é que estão oferecendo muito, bem, isso não é exatamente algo a se lamentar.

E que o mesmo aconteça em todas as comunidades da Zona Sul! Que os moradores tenham o direito de vender seu imóvel pelo maior valor possível, que consigam comprar casas em locais melhores (a vista do Vidigal pode ser uma maravilha, mas você gostaria de morar lá?) e que seja garantido um futuro melhor a seus filhos com o dinheiro da venda dos imóveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Que as favelas da Zona Sul virem Mônaco!!!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui