Queda da violência impulsiona turismo no Rio de Janeiro

Inicialmente, apenas 28% dos turistas esperavam se sentir seguros ou muito seguros no Rio. No entanto, após a visita, esse número mais que dobrou, atingindo 59%

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

De acordo com dados da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio-RJ), seis em cada dez turistas se sentiram seguros ou muito seguros durante sua estadia no estado. Uma pesquisa recente revelou uma mudança positiva na percepção de segurança entre os turistas que visitam a cidade. A informação foi divulgada pela “CNN”.

Inicialmente, apenas 28% dos turistas esperavam se sentir seguros ou muito seguros. No entanto, após a visita, esse número mais que dobrou, atingindo 59%.

A melhoria na segurança tem impulsionado significativamente o setor turístico da cidade. Em 2023, o Rio de Janeiro recebeu cerca de 1 milhão e 200 mil turistas estrangeiros, um aumento de aproximadamente 80% em relação ao ano anterior.

Atualmente, o turismo responde por cerca de 6% do PIB do estado, com planos de aumentar essa participação para 10% na próxima década.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Queda da violência impulsiona turismo no Rio de Janeiro

5 COMENTÁRIOS

  1. Sério: será mesmo que o responsável por esse editorial mora no Rio?
    Que dados são esses que mostram a redução da violência?
    E tem gente que acredita numa lorota dessas….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui