Queda de Helicóptero provoca duas mortes em Rio Claro, no Sul Fluminense

Aeronave não estava apta para voos, segundo informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

Duas pessoas morreram na queda de um helicóptero, nesta quinta-feira (15/10), em Passa Três, distrito de Rio Claro, na Região Sul Fluminense. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave não estava apta a realizar voos. De acordo com dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave estava com o Certificado de Aeronavegabilidade cancelado e com o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) vencido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes do Batalhão de Barra Mansa foram acionados por volta de 8h para a Rua Orandina Gabriel, no distrito de Passa Três. Bombeiros de Piraí também atuaram no local. De acordo com o Samu, os mortos são dois homens, ainda não identificados. Um deles foi ejetado da aeronave, e outro ficou preso às ferragens.

Moradores da região ouviram estrondos durante a queda. A causa do acidente será investigada.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) disse que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) iniciaram um processo de apuração e coleta de dados sobre o acidente. Os militares fotografaram a cena, retiraram partes da aeronave para análise, reuniram documentos e ouviram relatos de testemunhas.

Advertisement

O objetivo da investigação realizada pelo Cenipa é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram. A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo Cenipa terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente“, diz a nota da FAB.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Queda de Helicóptero provoca duas mortes em Rio Claro, no Sul Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui