Quem é o novo senador Carlos Portinho?

Com 47 anos, Poritnho é advogado especializado em direito esportivo. Foi assessor parlamentar de Indio da Costa, secretário de Pezão e de Eduardo Paes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Com o falecimento de Arolde de Oliveira, assumirá em seu lugar como Senador da República pelo Rio de Janeiro, o advogado Carlos Portinho, de 47 anos Portinho era ligado a Indio da Costa, mas ambos romperam quando ele foi escolhido para ser suplente de Arolde. O DIÁRIO DO RIO apurou mais profundamente Indio da Costa foi quem indicou Portinho para ser o suplente de Arolde e mantém uma relação de amizade até hoje. O novo senador também mantém proximidade com o deputado federal Hugo Leal (PSD).

Advogado, é formado pela PUC-RJ, e especializou-se em direito esportivo. Depois fez pós-graduação em Direito Público e Tributário. Chegou a dar aula na Universidade Carioca nas disciplinas de Legislação e Ética na Publicidade, Introdução ao Estudo do Direito, e Instituições de Direito Público e Privado. Também deu aula de pós-graduação de Direito Desportivo no Escola Superior de Advocacia de SP e na do RJ, e também na Cândido Mendes

Foi vice-Presidente Jurídico do Flamengo, mas chegou a advogar para outros clubes como Cruzeiro, Atletico-MG, São Paulo, Santos e Palmeiras. Depois se especializou em “dopagem”, e chegou a advogar no Tribunal Arbitral do Esporte na Suíça. Tendo escrito 2 livros sobre o tema.

Na política foi assessor parlamentar de Indio da Costa, e redigiu a “Lei do Ficha Limpa” e também ajudou na fundação do PSD. Em 2014 foi secretário de Estado do Meio Ambiente, gestão de Luiz Fernando Pezão . Antes disso foi secretário de Habitação na gestão de Eduardo Paes (DEM). Teve 7 mil votos para vereador em 2016

Advertisement

Atualmente Portinho faz campanha para o candidato a prefeito Luiz Lima (PSL), do qual seu partido tem o candidato a vice, Delegado Veloso. Para vereador o novo senador apoia o candidato do PSD Pedro Rafael.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quem é o novo senador Carlos Portinho?
Advertisement

7 COMENTÁRIOS

  1. Muito Triste a Notícia… A Morte de Arolde.
    Carlos Portinho, Votei em Arolde consequente em Você, não me decepcione, não deixe o STF fazer o que quiser e nem a esquerda pois a Responsa agora é SUA!!! Vamos te acompanhar e ver se o investimento do voto será bem empregado. Te desejo Sucesso e vou lhe cobrar a confiança que lhe Fiz.
    Sucesso e Boa Sorte.

  2. Que azar do destino para Índio da Costa e Hugo Leal. Indicaram o sup?ente e agora ficaram chupando o dedo… O cara vai ser senador por 6 longos anos . . E eles?

  3. Boa sorte ao novo Senador!
    Parece que tem gente (comentando) que acha não merecido ocupar a vaga.
    Não entendeu que quando elege o Senador, também elege o suplente. Quando elege o Prefeito, o Governador, o Presidente, também elege o vice.
    Da próxima vez, fica esperto.
    Sobre o suplente, parece ter um bom currículo. Os três Senadores eleitos, apesar de todos os votos, o que tem em favor do RJ(???)

  4. Um sujeito que teve apenas 7 mil votos para vereador em 2016 deve ocupar a cadeira do falecido Arolde por mais 6 anos. O sistema de suplentes no Senado é um absurdo. Deveriam convocar o próximo mais votado que não conseguiu se eleger.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui