“Quem vive no Rio é sortudo, meu irmão” declara nova campanha do Bondinho Pão de Açúcar

Com uma música autoral e um refrão contagiante, o Bondinho Pão de Açúcar presta homenagem aos cariocas e moradores do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Com uma música autoral e um refrão contagiante, o Bondinho Pão de Açúcar presta mais uma homenagem aos cariocas e moradores do Rio de Janeiro. Desenvolvida pela Brick, agência que atende o Bondinho Pão de Açúcar desde dezembro de 2020, a campanha reforça o conceito “A maior maravilha do Rio é ser carioca”.

Lindas imagens da cidade e suas características próprias são embaladas pela música produzida em parceria pela Brick e a Produtora Frisson e destaca: “Se liga nessa e pega o refrão. Quem vive no Rio é sortudo, meu irmão”. O filme já pode ser conferido nas redes sociais do Bondinho Pão de Açúcar e nas plataformas digitais.

A campanha também divulga o desconto exclusivo de 50% na compra do bilhete Carioca Maravilha por moradores e nascidos na cidade do Rio de Janeiro e Grande Rio. Basta apresentar um comprovante de residência nominal para moradores ou carteira de identidade para nascidos na cidade e desfrutar do desconto.

Vale lembrar que a história da Cidade Maravilhosa se mistura com a do Bondinho. Foi aos pés do morro do Pão de Açúcar que Estácio de Sá, em 1º de março de 1565, fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro.

Advertisement

O Boticário apresenta Boti, ADM da marca no Twitter

bot2 “Quem vive no Rio é sortudo, meu irmão” declara nova campanha do Bondinho Pão de Açúcar

O Boticário informa que agora tem um ADM no Twitter para chamar de seu. Em parceria com a W3haus, e a produtora Miagui, a marca desenvolveu a estratégia e a criação do lançamento do Boti, um emoji que ganhou vida a partir de conversas com a comunidade da marca. Tal qual os ADMs que se destacaram com os participantes de reality shows, ele pilota o perfil da marca no Twitter, entra nas conversas do dia, responde aos pedidos mais inusitados, cria conteúdos em tempo real e dará spoilers de futuros lançamentos também.

Com o formato clássico de bolinha, mas com perninhas e bracinhos compridos, além de um nariz avantajado, que é sua marca, Boti é bem ágil na hora de criar conteúdo e fofocar pelo Twitter. Por ser um emoji, Boti não tem idade ou gênero definidos, trata-se de uma persona digital, que vive tendo web-paixões pelos seus influenciadores, defende todos os tipos de amores e celebra a diversidade. “Boti, nasceu para levar a mensagem e os valores do Boticário a todos seus seguidores. Dessa forma, amor, respeito e valorização à diferença e equidade de direitos entre gêneros e raças, são pilares fundamentais”, conta Cathyelle Schroeder, diretora de Branding e Comunicação de O Boticário.

Desenvolvido pela produtora Miagui, o Boti será lançado com 16 horas de conteúdo que vão desde sua apresentação, interação com influenciadores da rede, como Gil do Vigor, e distribuição de cupons cheios de descontos. O ADM também irá marcar presença em outras redes sociais, como o TikTok, por meio de um challenge exclusivo (com reboladinha e tudo). Para não perder nem um pouquinho desse lançamento e também participar, é só seguir o perfil do Boticário no Twitter e ficar de olho, pois o Boti estará com tudo.

O Boticário, que já está no Twitter há mais de 10 anos e conta com mais de 180 mil seguidores, sentiu a necessidade de ter um ADM, quando percebeu essa demanda vinda da própria comunidade. Ainda segundo Cathyelle, a proposta é ter mais proximidade com os amigos e seguidores, ganhando relevância, com um emoji/persona que surge na rede e para a rede, sendo mais uma ferramenta de comunicação da marca no ambiente virtual. “Neste lançamento, além de challenger de dança, Boti trará ofertas como cupons exclusivos dentro de uma dinâmica proprietária, totalizando R$15 mil em cupons para a ação. O Boticário possui uma audiência importante nas redes e está investindo cada dia mais nesse formato. Estamos muito empenhados em trazer a personagem de forma inédita e relevante”, diz.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp “Quem vive no Rio é sortudo, meu irmão” declara nova campanha do Bondinho Pão de Açúcar
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui