Base móvel da GM-Rio na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão / Foto: Robert Gomes

A Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na Zona Norte da cidade, vai ficar mais segura a partir desta segunda-feira (03/07), com a implementação de uma base móvel no interior do parque pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio).

A base, que funcionará em um micro-ônibus instalado próximo ao largo e perto do Bioparque, servirá de apoio operacional aos efetivos que já atuam no local e também poderá receber denúncias da população relacionadas a desordens urbanas e de trânsito.

A Quinta da Boa Vista, que recebe visitantes de todo o Estado, conta com a atuação da GM-Rio em seu interior e na parte externa do parque, através da presença de várias unidades operacionais que realizam a proteção do patrimônio público e a fiscalização das posturas municipais, o auxílio aos visitantes do parque e também coerção a delitos.

O comandante da GM-Rio, Inspetor Geral José Ricardo Soares, destacou a importância da Guarda para a manutenção da segurança dos visitantes e dos moradores da região. “A Guarda Municipal é uma das guardiãs da Quinta da Boa Vista, que é um dos parques mais populares da nossa cidade. Recebemos reclamações sobre desordens no entorno e no interior dela e por isso, estamos reforçando o patrulhamento, para que a população se sinta mais segura”, destacou o inspetor.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui