Foto: Reprodução Internet

A forte onda de calor que paira sobre o Rio em plena primavera fez com que esta quinta-feira (01/10) registrasse temperaturas de quase 50ºC em alguns pontos da cidade. No bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste da Capital Fluminense, a sensação térmica chegou a 49ºC.

Com o sol brilhando no Rio de Janeiro, banhistas, sobretudo nas praias da Zona Sul, protagonizaram mais uma vez cenas de desrespeito as medidas de segurança do Coronavírus. Aglomerações nas areias e no calçadão foram registradas em praticamente toda orla.

Nesta sexta-feira (02/10) a previsão é de mais um dia de intenso calor, com as temperaturas passando dos 41ºC.

A Marinha divulgou alerta para ventos de até 75 km/h entre a manhã de sexta (2) e a noite de domingo (3). Também tem previsão de ressaca com ondas de até 3, 5 metros em alto mar.

A chegada de uma frente fria no fim de semana pode deixar o clima mais ameno na cidade. Inclusive provocando chuva, de moderada a fraca, em pontos isolados. No sábado (03/10), a máxima será de 30ºC com mínima de 20º.

Já no domingo (04/10) a temperatura cai mais um pouco, com a máxima não passando de 29ºC e a mínima podendo chegar aos 18ºC.

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui