Quintino: Só 10 dias de lockdown não serão suficientes

Paes deve estender as medidas restritivas por mais uma semana, ou de nada terá adiantado o tal do superferiadão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

O objetivo deste lockdown, ou melhor, medidas restritivas que acabou sendo conhecido como “superferiadão” é de frear o contágio do Coronavírus e assim tentar diminuir a pressão no sistema de saúde do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, 29/3, são 700 pacientes esperando vaga no RJ, com 6º dia de recorde de filas de UTI. Mas parece claro que até o dia 4 de abril, não terá melhorado sensivelmente a situação da pandemia, a ponto de reabrir tudo de novo.

Por mais que os administradores estaduais e municipais não falem nada sobre o assunto, é bom o carioca estar preparado para uma extensão das medidas restritivas, ao menos até as UTIs voltarem a uma ocupação média, e que não haja risco de novos gargalos. Sem contar preocupações até com o kit intubação ou mesmo falta de oxigênio, riscos inadmissíveis.

É esperado que o prefeito Eduardo Paes (DEM) venha novamente a público falar que estenderá as medidas restritivas por mais uma semana. Do contrário, de nada terá adiantado estes 10 dias de lockdown parcial, o Covid-19 voltará a se espalhar e novamente haverá as filas nas UTIs.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quintino: Só 10 dias de lockdown não serão suficientes
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui