Quintino: Tainá de Paula deveria ser a candidata a governadora do Rio pelo PT em 2022

Para Quintino Gomes, Tainá tem tudo para renovar o PT do Rio de Janeiro, que tem figuras demais carimbadas e ser candidata ao governo do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Flávio Marroso/CMRJ

Certos políticos irradiam carisma, outros tem currículo, raros conseguem unir os dois. A Câmara dos Vereadores tem alguns bons exemplos: ao centro Cesar Maia (DEM), a esquerda o Professor Tarcísio (PSol). Dos jovens vereadores um nome se destaca, Tainá de Paula (PT).

Vamos deixar claro que, provavelmente, não seria minha primeira opção de voto. Sou liberal, doses conservadoras moderadas, e tudo indica que meu voto caminharia para o atual governador Cláudio Castro, que acho que vem fazendo um governo bem razoável com o que tem na mão.

Dito isso, e com décadas metido na política carioca, digo que Tainá tem tudo para renovar o PT do Rio de Janeiro, que tem figuras demais carimbadas. É o caso de Benedita, que pode ter o fôlego de uma maratonista de 20 anos, mas já está com 80. Washington Quaquá pode ter sido incrível prefeito de Maricá, mas como candidato não ganha e, claro, perder pega mal. Sua maior chance é ser um puxador para federal. E nem vamos falar de Lindbergh Farias que, na Tribuna da Câmara de Vereadores, ainda acha que está no Senado.

A questão é que, se o PT pensa em ter uma sobrevida no estado e não ser engolido pelo PSol, tem de apostar na juventude periférica, exatamente o caso de Tainá. Com uma votação surpreendente em 2018, tem uma bagagem intelectual que não faria feio em um debate com outros nomes, especialmente os que vem se colocando como pré-candidatos.

Advertisement

Há em Tainá um forte potencial. Não sei se de vitória, ainda precisará algum tempo para o antipetismo morrer. Mas que ela pode se tornar uma das principais lideranças da esquerda do Rio de Janeiro, não há dúvidas, tem todo o potencial.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quintino: Tainá de Paula deveria ser a candidata a governadora do Rio pelo PT em 2022
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Acho que o RJ merece coisa melhor que o PT, um partido de ladrões e comunistas. O RJ precisa de gente séria e que não tente transformar o RJ numa cuba.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui