Quintino: Vale a pena pagar pelo camarote?

Vale a pena pagar pelo camarote? A não ser que você seja muito rico e tenha o seu, não, não vale

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Desfile das Escolas de Samba, 2022 - Abril de 22 | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O Marroni Alves fez um excelente texto sobre os Camarotes na Sapucaí, discordo bastante do texto, até porque não é necessário diminuir o número de camarotes, ou de frisas, em prol de uma pseudodemocratização do carnaval. Mas é preciso repensar totalmente a ideia deles, especialmente o número de pessoas que ficam dentro de um. Inclusive falo do assunto no vídeo abaixo:

Mas a pergunta é vale a pena pagar pelo camarote? A não ser que você seja muito rico e tenha o seu, não, não vale a pena. Veja como ficou o Camarote Arpoador em 2020, o mesmo onde este ano o governador Claudio Castro (PL) fez um dueto com Alexandre Pires. De acordo com a assessoria este ano não teve o mesmo problema, sendo agora o maior camarote da Sapucaí, com a maior frisa. O vídeo é do TikTok de Rodrigo Leite:

E o Arpoador não é exceção, quase todos os outros tem o mesmo sofrimento. Claro, são poucos os que mostram como é, há uma desconexão da realidade quando as pessoas tendem a tirar fotos para seus Instragram, seus Stories e redes sociais. Eu mesmo faço isso, mostro a foto, mas não mostro a dificuldade que é assistir a escola, ou a fila para a comida, o banheiro já sujo.

Advertisement

Para que pagar até R$ 2.000 para estar em um lugar assim? Ir em uma boate você certamente gastará menos e não terá toda a dificuldade que é chegar ou sair da Sapucaí. E vamos ser sinceros, 90% que estão ali nem gostam de desfile ou mesmo de samba, não por acaso o que lota são os shows dentro do Camarote.

Quer uma dica, economize o dinheiro e vá em um baile de carnaval. O Casa Bloco, por exemplo, estava muito melhor que qualquer camarote da Sapucaí. Gosta de desfile? Então compre uma frisa, assiste o desfile sentado e em paz.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Quintino: Vale a pena pagar pelo camarote?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui