Quiosque Restaurante Arrastapé, em Copacabana, vence o concurso “Sabores da Orla 2022”

Localizado na Praia de Copacabana, posto 3, em frente a República do Peru, o restaurante está prestes a comemorar 1 ano

Foto: Divulgação

Prestes a comemorar 1 ano na orla carioca, o “Quiosque Restaurante Arrastapé” conquistou o prêmio de primeiro lugar, no concurso “Sabores da Orla 2022”, o maior festival de gastronomia praiana do Brasil. Localizado na Praia de Copacabana, posto 3, em frente a República do Peru, o restaurante tem conquistado o público.

Especializado em comida nordestina, o quiosque que possui decoração temática foi carinhosamente apelidado de “Sertão Nordestino Carioca”.

O prato vencedor foi o Arrastapé Tropical, criado exclusivamente para o festival, composto por arroz de cuxá (vinagreira) camarão bege empanado com panko e coco, salada tropical de camarão com manga, acompanha um molho de geleia aromatizada com ervas e elaborado pela chef Nadya Martins, e já faz parte do cardápio fixo da casa.

De acordo com Santos, proprietário do estabelecimento, a motivação de apostar num quiosque temático, surgiu da vontade de homenagear a mãe que era nordestina e o ajudou a conquistar tudo o que ele tem hoje em dia. O nome do quiosque foi uma inspiração do gênero musical e de dança arrasta-pé, típico da Região Nordeste do Brasil.

A minha família e a família do meu sócio, João, são nordestinas. Esta casa é uma homenagem a minha mãe, que faleceu há seis meses, e era uma nordestina de fibra. Só eu sei a capacidade, o amor e o carinho que ela tinha. Preciso homenageá-la, porque foi a pessoa mais importante da minha vida. Agradeço, também, ao meu sócio, que é o cara que hoje carrega e segura o chifre do boi comigo”, disse.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui