Racha no blocão da Câmara do Rio: insatisfeito, Jorge Canella pede para sair

Apenas dois dias após o início do ano legislativo, bloco de William Coelho sofre primeira baixa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Luciola Villela/CMRJ

O bloco “O Rio que queremos”, liderado por William Coelho (DC), registrou sua primeira deserção logo no início das atividades da Câmara Municipal do Rio. O vereador Jorge Canella (União Brasil) protocolou sua saída do grupo, que agora passa de 16 para 14 integrantes. Apesar da baixa, o bloco ainda mantém o dobro de representantes da terceira maior força da Casa, o PL. As informações são de Berenice Seara/Tempo Real.

A decisão de Canella veio após a definição das novas comissões permanentes. O vereador, afilhado político do prefeito de Belford Roxo e vice-presidente nacional do União Brasil, Márcio Canella, ficou insatisfeito com as comissões que lhe foram atribuídas: Defesa Civil e Turismo. “Pelo visto, o bloco foi constituído para resolver problemas do William, não do coletivo”, declarou Canella, evidenciando o descontentamento.

No cenário político da Câmara, algumas comissões têm maior peso estratégico, como as de Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, Saúde, Educação e Segurança Pública. As de Defesa Civil e Turismo, por outro lado, estão entre as menos disputadas.

Blocão assegura oito presidências de comissão

A composição das comissões foi motivo de comemoração para William Coelho, que celebrou o fato de seu grupo ter garantido a presidência de oito delas. Entre os destaques, a Comissão de Saúde, comandada por Dr. Gilberto (Solidariedade), e a de Assuntos Urbanos, presidida por Pedro Duarte (Novo). Além disso, o blocão garantiu dois dos três integrantes da Comissão de Justiça e Redação, a mais influente da Casa, com Dr. Gilberto e Inaldo Silva (Republicanos).

“Todos os integrantes ficaram satisfeitos”, afirmou Coelho. Mas, ao que tudo indica, nem todos compartilhavam desse entusiasmo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Racha no blocão da Câmara do Rio: insatisfeito, Jorge Canella pede para sair

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui