Rádio Cidade pode encerrar as atividades mais uma vez

Desde 29/01, a Rádio Deus é Amor veicula chamadas informando ao público sobre a estreia de sua programação em 102.9 FM

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Rádio Cidade deve, mais uma vez, encerrar suas atividades. Provavelmente, quem irá assumir o dial 102.9 FM será a Rádio Deus é Amor. Isto porque começou a ser veiculada na programação da Deus é Amor, desde o dia 29/01, uma chamada informando ao público sobre a estreia da programação no FM.

Segundo a chamada, a estreia em 102.9 será no próximo domingo (07/02). A programação da Deus é Amor já era transmitida na Rádio Capital 1030 AM.

Segundo informações do site Audiência Carioca, a direção da Cidade explicou internamente que a pandemia do novo coronavírus e a retração do mercado publicitário complicaram a situação da rádio. Em dez meses de pandemia, nenhum funcionário foi demitido através da justificativa “corte de custos”. Todos os salários foram pagos integralmente neste tempo. Em meio ao cenário de dificuldades, a Igreja Deus é Amor fez uma proposta para ficar com o dial 102,9 FM.

A princípio nenhum profissional foi demitido ou posto em aviso prévio. O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Rádio Cidade. Eles afirmaram que o cenário é de incerteza e que não têm mais informações. Entretanto, segundo eles, seja qual for a decisão, o anúncio oficial será feito pelas redes da própria rádio.

Advertisement

A Rádio Cidade funcionou entre 1977 e 2006 e entre 2014 e 2016 no dial FM 102.9 MHz. A rádio também liderou entre 1982 e 1994 a Rede Cidade, uma das primeiras redes de rádio do Brasil, e entre 2000 e 2006 foi afiliada da rede Rádio Rock, liderada pela 89 FM de São Paulo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rádio Cidade pode encerrar as atividades mais uma vez
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Rádio Cidade pode encerrar as atividades mais uma vez
Advertisement

28 COMENTÁRIOS

  1. A Rádio Cidade foi uma companheira do meu dia dia. Ouvia direto, programação excelente, promoções de todos os tipos – discos, toalhas, ingressos. Os locutores eram um show à parte.
    Com o fechamento, uma parte da história musical do Rio se perde. Uma pena !!!!

  2. Vamos falar Sério?
    A Radio evangélica tem poder aquisitivo porque os fiéis tem o prazer em pagar para ouvir a palavra de Deus.
    Porque nós, “Cidadões do Rock” também não pagamos para nossa Radio Cidade se manter no Dial?
    eu teria o prazer de pagar uma graninha mensal para ouvir os Deuses do Rock (Queen, The Beatles, Guns N’ Roses, Led Zeppelin, Pink Floyd, AC/DC, Nirvana, Red Hot Chilli Peppers, Metallica, Iron Maiden, The Rolling Stones, Black Sabbath, Kiss, U2, Aerosmith, Dire Straits, The Doors, etc. etc. etc. etc.)
    Na boa… não vou morrer se pagar R$ 5,00 por mês para a “Radio Cidade” mais se 1 milhão de ouvintes pagassem só isso por mês… já seriam R$ 5 milhões para nossa querida rádio Reviver!!!
    já pensaram??? Vaquinha On-line já! Eu apoio!!!

    • Bom dia. Concordo com vc amigo.
      Em um futuro bem próximo as TVs abertas e Rádios, serão dominadas totalmente pelas igrejas. Falta pouco.

  3. NX zero não é Rock… só para lembrar; curto demais a Rádio cidade, mais o Rock deles esta cada vez mais… menos Rock, agora só no aplicativo, o que é um problema pois depende de uma boa conexão de internet, a vantagem é que se pode ouvir em qualquer lugar do planeta.

  4. Realmente é triste o dial do RJ perder uma rádio que já faz parte de sua história. O fato de quem comprou o dial não é importante, mas o fato de vc sintonizar 102,9 e ouvir que é rãdio de evangélicos e ouvir “Deus falou comigo, vc tem que me dar o seu dinheiro” kkkk , seria cômico se não fosse trágico.

  5. Mais uma vez acaba uma rádio rock!…Independente do jeito q estivesse, era a única opção em meio a um monte de rádios todas iguais, com dois estilos ruins de músicas , aquelas porcarias alienantes emburrecedoras e as dos falsos evangélicos, dos falsos profetas e que diga-se de passagem que coisa ruim aquelas ladainhas e músicas ditas do senhor. Que péssimo isso!

  6. MAIS UMA VEZ, OS ROCKEIROS FICAM ABANDONADOS, SEM UMA RÁDIO COM EXPRESSÃO. INFELIZMENTE EM NOSSO BRASIL, O Q NÃO PRESTA E ALIENA, É O Q IMPORTA. ESSES CANALHAS “”COMERCIANTES”‘ EVANGÉLICOS, SÃO UMA PRAGA, Q SE APROVEITAM DA IGNORÂNCIA POPULAR. SOU CRISTÃO CATÓLICO, E NÃO FANÁTICO ALIENADO!!! AMO A DEUS NOSSO PAI E CRIADOR, ACIMA D TUDO E D TDS. FICO INDIGNADO E REVOLTADO C/A COMERCIALIZAÇÃO DA FÉ. ESPERO Q ALGUM EMPRESÁRIO, VEJA COM BONS OLHOS, O MERCADO ENORME DO BOM VELHO, ATUAL, MUNDIAL E ETERNO ROCK’AND ROLL.???

  7. É uma pena, pois esta era uma estação fixa em meu rádio, mesmo se ultimamente esta estava deixando muito a desejar com músicas bem chatas como as do capital inicial e outras bem repetitivas tão chatas quanto. Não estava fazendo juz ao nome” Rock”. Havia perdido muito a qualidade, e quando tentava ” opinar sobre política” então fazia vergonha… enfim, mas ainda assim era uma rádio para os que apreciam rock.

  8. O problema é muito maior do que apenas econômico, rádios que não toquem a maioria das músicas atuais populares (que falam do mesmo assunto e as mesmas asneiras) e tenham na sua programação fofocas, baixarias ou cunhos religiosos não sobreviverão! Infelizmente nossa sociedade paga e pagará cada vez mais caro os reflexos da falta de educação! Sendo específico em relação ao rock, tanta coisa boa e bem gravada aqui no Brasil precisando de incentivo e nem a própria rádio incentivava isso, fica difícil a disputa de gêneros… Assuntos longos! ???

  9. De que adianta não ter demitido e fechar de uma vez, talvez se pensassem que demitir muitas vezes é um ato de sobrevivência e causa menos mal o diamond não teria se apagado.

  10. Infelizmente e assim o dinheiro fala mais forte . Rádio deveria ter atraído mais investidores e patrocinadores . O ruim e que ia ter muitos comerciais em meio a programação . Consequentemente diminuindo o tempo dos programas e das músicas . Complicado demais . Porém e a fórmula na qual mantém muitas outras radios do FM vivas . Perder a vaga pra uma rádio evangélica parece até rica contra o rock . Pode até ser ! Mas aí a grana fala mais alto sempre . Cidade extinta mais ia vez do Dial carioca , uma pena mesmo . Só pela internet agora. Ao menos isso . Mas vamos lá . O Rock nunca vai morrer … Seguimos !!!

  11. Poxa!
    Pra quem gosta de um rock de qualidade a rádio cidade era tudo.
    Mais uma vez fazendo muita falta no meu radinho, nas minhas viagens, nos meus treinos e até me remetendo ao passado com ótimos momentos.

  12. Impressionante essa proliferação rápida de rádios evangélicas na FM e da facilidade econômica delas de assumir o lugar de outras rádios.
    Infelizmente mais uma rádio de qualidade encerra as atividades para dar lugar a esse pessoal !

  13. Uma radio rock que todo mu do gosta! Canalhas que nao adminstram direito, cheio de locutores comunistas falando merda na pandemia… vai fazer falta o Rock na radio!!! Tinham que ter administrado diteito. Nao é possível que passaram dificuldades… a radio voltou com força total! Todo mundo que trabalha na rua tava ligado na cidade! Foi olho grande mesmo! Falta de comprometimento com os ouvintes… quem que é do povo vai gastar seus creditos de celular pra ficar ligado na cidade? So playboy! Cambada de irrustido…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui