Rádio Cidade sai do ar no dia 31 de Julho

Radio-Cidade-Adesivo-1

Hoje é o dia das más notícias, primeiro foi a Árvore de Natal da Lagoa que pode não ser erguida esse ano, agora é a Rádio Cidade que vai sair do  ar no dia 31 de Julho. O 102,9 FM foi  arrendada pelo Grupo Universo (Rádio Mania), que passa a operar no canal já em 1º de agosto. E a partir deste fim de semana não haverá mais locução.

De acordo com o portal Rádio Verdade, a Rádio Cidade enfrentou uma série de dificuldades ao manter uma programação segmentada e mais uma vez sairá do dial carioca. Para termos uma ideia, das 50 músicas mais tocadas nas rádios brasileiras, NENHUMA é do gênero rock.

A Rádio Cidade tinha retornado ao dial carioca em fevereiro de 2014, após uma campanha #VoltaRádioCidadeRJ, capitaneada por Tico Santa Cruz. Ela tinha saído do ar, pela primeira vez, em 2006. E, novamente, os cariocas ficam órfãos de uma rádio rock.

 

Deixe seu comentário

Quintino Gomes Freire9025 Posts

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.

0 Comentários

  • Paulo Kojak Reply

    15 de agosto de 2016 at 23:29

    ai na moral esse mundo ta uma m… radio pra mim ta um lixo pior fase da musica brasileira ai aparece uma luz na escuridão e logo se apaga uma sacanagem a radio salvava meu dia um dia tava nas barcas e tocou celso blues boy cheguei em casa felizão

  • Paulo Lisboa Reply

    25 de julho de 2016 at 14:14

    Muito triste, mais uma vez a qualidade perde para a mediocridade, tocar, Funk, pagode e sertanejo, já tem muitas, todas de gosto extremamente duvidoso, acabou a alegria o dial carioca, vou voltar a ouvir a Kiss de São Paulo.

  • Erick Faustino Reply

    25 de julho de 2016 at 02:33

    radio cidade voltou um lixo…radio modinha tocando musicas da época que começou,raramente tocava musicas novas,e a programação era uma bosta,hj em dia com celulares,aplicativos de radio e internet,a veradde q quem ouve rock prefere radios que toquem musicas variadas diferenciadas e atuais,não uma radio modinha que voltou mais ao mesmo tempo parou no tempo em que ela se iniciou…e outra coisa,nos ultimso 10 anos,n se ouve falar embands de rock descentes,a ultima foi a tal da malta que é uma banda clichê criada por um programa de televisão,é a famosa banda modinha comercial,e pra variar já acabou tb!com a morte de chorão n existe hj(tirando o scarlene e o rappa,que tb já n faz musicas boas a tempos!) mais bandas descentes de rock no Brasil…a populização do rock está decadente cada vz mais e mais…

  • Jairo França Reply

    25 de julho de 2016 at 01:20

    VTNC… Acabar com a melhor redio de todos os tempos é de fato uma afronta aos ouvidos, Se foi a maldita(fluminense) a Radio cidade ja foi uma vez e voltou triunfante e se vai de novo \\\\\NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO.

  • Harley Silva Reply

    24 de julho de 2016 at 01:02

    Muito triste, só resta baixar o aplicativo Tune In com ele não ficamos órfãos de Rock, lembrando galera que a Kiss FM tentou no RJ e também morreu. abraço a nação Rockeira.

  • Daniele de Aires Reply

    23 de julho de 2016 at 03:37

    Aff… chorei em 2006, voltarei a chorar agora. A boa música se rendendo ao lixo. Essa modinhas de merda, alguém aí lembra quem grande sucesso do funk foi o bum do ano passado? Mas se eu cantar Exageradooooo…. todo mundo completa. Música boa será sempre eterna… mas é o lixo que vende… affff

  • Kaline Pontes Reply

    22 de julho de 2016 at 19:35

    De novo ??? Assim não dá! Fiquei mto triste de não ter a rádio cidade , onde tive o prazer de conhecer as instalações, ver ao vivo o programa ” do balacobaco “, onde tive contato com a cantora Pitty… e quando voltou, fiquei mto feliz e agora essa? Poxa vida !

  • Felipe Garcia Reply

    22 de julho de 2016 at 14:41

    É muito complicado uma rádio se manter hoje em dia voltada para um segmento só. Quem vem conseguindo isso são as redes de notícias!! Concordo com quem disse que vinha tocando músicas antigas, mas, mesmo assim, pra quem gosta de ouvir rock pelo rádio fará falta. Agora é a onda da internet. Bons tempos da rádio nas décadas de 80 e 90.

  • Luiz Lemos Reply

    22 de julho de 2016 at 14:03

    Não me surpreende: com a quantidade de josta que é tocada atualmente nas rádios brasileiras (e há público pra isso), não sobra espaço para o verdadeiro rock. Saudades da 102.9 dos anos 70 e 80. Hoje pra ouvir rock, sou obrigado a ouvir rádios americanas pela internet.

  • Márcio Figueiredo Reply

    22 de julho de 2016 at 13:40

    Escutar rádio pra ouvir música é a mesma coisa que pedir uma criança para ver Xuxa e aguardar o desenho…

    Hoje tem desenho 24hs por dia e mp3/Spotify…

    Quem n se adapta tendo algo diferente e interessante, morre!

  • Fernando Ferreira Mendes Reply

    22 de julho de 2016 at 13:26

    Realmente estamos órfãos faz tempos, desde a extinção da Fluminense MALDITA, e agora a Cidade. Requiescat in pace… LONG LIVE ROCK’N ROLL!!!!

  • Thiago Lemos Reply

    22 de julho de 2016 at 12:59

    Que venha uma rádio rock de verdade, assim como a Fluminense(Maldita), ou Kiss FM e 89, ambas de São Paulo. Ninguém aguenta mais ouvir uma “rádio rock” que toca Suricato, Los Hermanos, Jota Quest, Malta etc.

  • Flavio Passos Reply

    22 de julho de 2016 at 12:13

    Lamentável, pois esta rádio fez parte da minha adolescência. Me lembro de tantas coisas daquela época, como por exemplo, a vinheta que falava UM, ZERO, DOIS, NOVE, ou música de natal que era muito bem feita, bons tempos aqueles!!!! ???

  • Barbara Palomanes Rasslan Reply

    22 de julho de 2016 at 12:01

    Gilnei Hervano olha isso. Não quiseram te colocar na equipe como programador e deu nisso.
    Gilnei, para quem não sabe foi o programador musical da Fluminense FM, A Maldita. O cara manja muito! Tive a honra de trabalhar com ele na saudosa Búzios FM, na década de 90. Executava sua playlist com maior satisfação do mundo!!

  • Roger Ávila Andrade Reply

    22 de julho de 2016 at 11:36

    Deu no que deu, quando resurgiram, ja chegaram dizendo que não iriam tocar nada que não fosse rock, diziam para os ouvintes que podiam chorar mais era assim, que eles eram os Tops. mais vlw enquanto durou.

  • Claudia Saraiva Bento Martins Reply

    22 de julho de 2016 at 11:31

    Lamentável….mas não fico nem um pouco surpresa, pois infelizmente o que da ibope, são gêneros musicais de quinta categoria.
    #ficaradiocidade

  • PPtti Barbara Reply

    22 de julho de 2016 at 10:48

    Poxa, mas todo mundo que eu conheço gosta… A única coisa que todo mundo detestava na rádio era “A Hora dos Perdidos”, que era pura babaquice…

  • Andrea Moza Reply

    22 de julho de 2016 at 10:32

    Poxa…de novo…? Como vou estudar agora? Só estudo ouvindo a rádio, amo a hora dos perdidos, mulher c voz de cigarro, as músicas são de muita qualidade. Amoooo!!!! Antes mesmo de sair
    #VoltaRadioCidade?

  • Claudio Claudio Reply

    22 de julho de 2016 at 09:49

    A rádio sair do ar é má notícia. A árvore da lagoa não ser erguida é uma ótima! Pra melhorar só faltam os jogos olimpiadisticos serem cancelados.

  • Cristiane Lucena Guimarães Reply

    22 de julho de 2016 at 07:26

    Sergio Costenplate culpa da hora dos perdidos. Pelo amor dos meus filhinhos, 1h de tortura. Eu preferia ouvir fm o dia Rs

  • Fabio Geraldelli Reply

    22 de julho de 2016 at 05:50

    Isso só mostra a decadência moral e cultural em que mergulhou nossa cidade e nosso país, pois o rock é e sempre foi um ritmo questionador e um amplificador das ânsias e demandas da juventude. Hoje em dia, essa juventude não consegue enxergar mais nada além da sua visão prática e do seu estômago.

  • Rodrigo Flora Reply

    22 de julho de 2016 at 04:57

    A prova de que bandeiras levantadas por Tico Santa Cruz não vão ao sucesso… tira o nome deste petista de bosta da publicação pois quando estava no app da rádio eu dava “não curti” quando tocava músicas dele e da pity e desligava . Foi bom enquanto durou e até breve. Segue na web.

  • Meire Medeiros Reply

    22 de julho de 2016 at 04:19

    Puxa, lamentável… Fiz tanta campanha p ela voltar. E sim, temos tanta coisa boa no rock, claro que os tempos são outros, mas tem mta banda que não tem grande notoriedade que são maravilhosas! Além do rock nacional precisamos dessa rádio pra nos agraciar com os belos clássicos internacionais.
    Ela não pode acabar. Mto triste mesmo! Brasileiro sendo forçado a ouvir música de gosto duvidoso só porque a grande mídia quer.
    Tem espaço p todo mundo!

  • David Soares Reply

    22 de julho de 2016 at 03:58

    Lamentável ! Ainda não entendem que o rock está acima do lucro, e que ele não irá morrer porque uma meia dúzia quer. As campanhas irão voltar, e quero minha rádio de volta ! O rock tem seu público, e precisa de seu espaço..

  • Bruno Myke Reply

    22 de julho de 2016 at 03:48

    Se tocasse música pop americana não teria falido .. convenhamos que rock e bom ainda mais os antigos, mas quem comanda o mundo hoje em dia é o pop

  • Henrique Limeira Arieta Reply

    22 de julho de 2016 at 03:48

    Pra quem acompanhou a Cidade desde o seu início,ela perdeu-se em vários momentos de sua jornada que não era ser uma radio rock,e sim uma radio ,trabalhando e executando musicas dentro da felicidade contagiante na densidade da alegria espontânea de sua programação.O rock era pra ser mais uma opção dentro da grade de programação e não prioridade . O extremismo musical leva ao desgaste.

  • Carlos Ozzorio Reply

    22 de julho de 2016 at 03:42

    Que ridículo….pqp… lamentável….estavam dando oportunidades a bandas novas….Esse país não é sério.

  • Felipe Guimarães Reply

    22 de julho de 2016 at 03:36

    Já posso excluir a opção “Radio” no meu radio, pq aqui no rio só existem 3 coisas: radio de funk/pagode, evangelica e de musica de corno

  • Luiz B Santos Reply

    22 de julho de 2016 at 03:24

    Aqui em Recife também não temos mais a rádio cidade que era umas das mais ouvidas com sua programação excelente com músicas românticas nacionais e internacionais e os locutores eram os melhores nos anos 80 e 90. FM pra mem ficou no passado.

  • Diego Maia Reply

    22 de julho de 2016 at 03:22

    Eu achava as músicas ruins em grande parte, mas os locutores salvavam.

    Mas seu fim me deixou triste. Não achava que isso fosse acontecer. ?

  • Allan de Barros Reply

    22 de julho de 2016 at 03:17

    Mais uma vez perde-se algo para o capitalismo. … Mas enfim… da minha alegria do retorno à tristeza do fim… lamento muito… que entre em ação todos os cartões de memória, pen drives e afins… mas não me renderei….

  • Renata Luiza Seabra Reply

    22 de julho de 2016 at 03:17

    É a porra da popularidade tomando conta dos espaços das rádios…
    Odeio pagode, sertanejo, sofrencia, funk… Nem o Satanás merece esse tipo de turbulência!!!

  • Felipe Soares Reply

    22 de julho de 2016 at 03:14

    A rádio cidade voltou super chata, repetindo músicas com a mesma frequência que a Mix repete os ”sucessos”, a parte boa era à noite, quissá, de madrugada, pq de dia, era uma festa de hits emplacados no mundinho rock criado por eles. E o resultado foi isso: acabou de novo.

  • Franklin Alencar Silva Reply

    22 de julho de 2016 at 03:08

    Triste de ver uma rádio de qualidade que vai enquanto as de péssima qualidade continuam poderia ser o contrário isso é um absurdo ! E se as outras rádios de qualidade como a Antena1,JB , Paradiso e MPB FM acabarem também eu desisto do rádio só o meu bom e velho MP3 que me salva RIP Cidade !

  • Daniel Carlos Reply

    22 de julho de 2016 at 03:08

    Temos que voltar às manifestações nas redes sociais, foi assim que ela voltou

  • Márcia Oak Reply

    22 de julho de 2016 at 03:07

    Absurdooo! Luto! Que dificuldade mantermos a diversidade nesse país. Sempre muito do mesmo!

  • Lorraynne D'avila Reply

    22 de julho de 2016 at 03:04

    Porqueeeee??? Minha radio favorita ??? agora o que vou ouvir quando dirigir?

  • Flavia Cavalcante Reply

    22 de julho de 2016 at 02:59

    Poxa a única rádio que escuto no carro ???

  • Alê Alexandra Reply

    22 de julho de 2016 at 02:59

    O fato de não estar entre as mais tocadas não quer dizer q não tenha seu público. A JB fm toca tbm as mesmas músicas desde a década de oitenta, e continua aí. Talvez seja má gestão, sei lá. Se fosse por público o Brasil não teria nem concerto de música clássica.

  • Alberto Lozéa Reply

    22 de julho de 2016 at 02:57

    Graças a Deus.. Brasileiro agora tem a sua própria identidade, não precisa mais babar ovo de inglês ou americano!!!

  • Marco Aurélio Reply

    22 de julho de 2016 at 02:54

    Pior notícia dos últimos tempos!

  • Armando Junior Reply

    22 de julho de 2016 at 02:54

    Gravei muitos programas da radio cidade. O preferido era festa da cidade aos sabados com o memê… varias fitas cassetes basf 90 com o dj Roger Lopes vulgo pingado de laranjeiras saudades?

  • Anderson Pires Reply

    22 de julho de 2016 at 02:52

    Raramente Rock “dá dinheiro” aqui no país. É mais fácil eu enriquecer fazendo um funk em 5 minutos falando merda do que demorar dias para compor uma letra genial e tentar pelo menos pagar minhas contas do mês.

  • Théo Travassos Reply

    22 de julho de 2016 at 02:52

    Era melhor nem terem voltado! hahaha

  • Pedro Campos Reply

    22 de julho de 2016 at 02:52

    Das 50 músicas mais tocadas no mundo aposto que nenhuma é de rock. Esta em baixa o gênero não só no Brasil como em todo mundo.

  • Suzy Campos Reply

    22 de julho de 2016 at 02:52

    Alberto, o que será da gente sem a hora dos perdidos??? ???

  • Carmem Danuzia Lima Reply

    22 de julho de 2016 at 02:52

    A única rádio q escuto, vou ficar órfã!

  • Rogerio Moreira Reply

    22 de julho de 2016 at 02:51

    E vamos escutar o que, funk, pagode, sertanejo, SOCORROOOOOOO!!!
    Parei de rádio se a Cidade sair do ar!!!

  • Fernanda Izidia Reply

    22 de julho de 2016 at 02:50

    Priscila sua rádio vai sair do ar

  • Debora Oliva Reply

    22 de julho de 2016 at 02:50

    Jonathan Saraiva, Aline Andrade viram isso??

  • Rogerio Moreira Reply

    22 de julho de 2016 at 02:49

    Fudeu, a única rádio que vale a pena escutar. Pqpariu, só merda no dial agora!!??????

  • Marcelo Santos Reply

    22 de julho de 2016 at 02:49

    Cá entre nós quando a rádio voltou, tocava as mesmas músicas de 20 anos atrás. E não eram nem os clássicos. Com MP3 dominando, quem é que ouvia? É triste, mas sinceramente radio rock de verdade era a Fluminense FM.

  • Fernanda Lira Reply

    22 de julho de 2016 at 02:48

    Poxa não acredito! outra vez?! 🙁

  • Michele Maciel Reply

    22 de julho de 2016 at 02:46

    Agora que não escuto mais rádio

  • Ariel Matos Reply

    22 de julho de 2016 at 02:44

    Sebastião Pinto olha isso !! agora vc nao tem mais opção. .

  • Claudio Ssinger Reply

    22 de julho de 2016 at 02:44

    se um dia voltar espero que volte tocando bandas novas que toquem rock de verdade, de preferência nacionais, é só procurar…

  • Marcello Abinader Reply

    22 de julho de 2016 at 02:43

    Já quase não escutava com ela operando, agora que não escuto rádio nenhuma! Só lixo de funk e pagode nessas rádios escrotas!

  • Gabriella Alves Reply

    22 de julho de 2016 at 02:43

    Xavier da Silva acabaram as brigas pela estação que deve tocar no carro kkkkkkkk

  • Diego Ferreira Ribeiro Reply

    22 de julho de 2016 at 02:41

    Tá de sacanagem

  • Eder de Souza Reply

    22 de julho de 2016 at 02:40

    Que absurdo. Um país emburrecendo dia após dia, não permitindo sequer a livre diversidade cultural. Por isso que estamos nessa situação, onde analfabetos consomem funk carioca, sertanejo universitário e o PT. Aí o Brasil afunda…

  • Antonio Carlos Reply

    22 de julho de 2016 at 02:38
  • Carlos Havengar Eduardo Reply

    22 de julho de 2016 at 02:38

    Vamos combinar que a rádio voltou totalmente comercial e modinha. E uma coisa que nunca combinou com o rock n roll foi isso… A rádio tinha que vender pra pagar as contas. Nada muito diferente que as outras rádios passam. Mas a grande parte da galera que eu conheço é gosta de rock não conseguia ouvir a rádio…

  • Fatima Gomes Reply

    22 de julho de 2016 at 02:37

    #voltaradiocidade

  • Elaine Taylor-Stewart Reply

    22 de julho de 2016 at 02:36

    Muita sacanagem! Ridiculo tirar a radio cidade do ar!

  • Junior Almeida Reply

    22 de julho de 2016 at 02:36

    Não sei porque a susto em não ter nenhum rock entre os 50 , o rock não faz parte da nossa cultura isso é fato e normal . além disso as bandas que fazem mais sucesso , fazem sucesso com músicas antigas (capital inicial , legião urbana ) outras como detonautas preferem ficar se metendo em política defendendo governos corruptos e etc …..

  • Chris Barreto Reply

    22 de julho de 2016 at 02:35

    O RJ não tem nem mais rádio…

  • Naty P. Dos Santos Reply

    22 de julho de 2016 at 02:34

    Triste fato!

  • Suellen Lima Reply

    22 de julho de 2016 at 02:30

    Eleonora Gomes olha que bad!
    Aliás, to com saudades de tu e de ficar ouvindo rádio cidade contigo..

  • Ana Paula Sardella Reply

    22 de julho de 2016 at 02:30

    Uma pena,a radio cidade é uma das melhores atualmente. Felizmente poderemos ouvir pela internet.

  • Pablo Brandão Reply

    22 de julho de 2016 at 02:30

    Po eu gosto de samba.

  • Ricardo Chagas Reply

    22 de julho de 2016 at 02:29

    LAMENTÁVEL.