Rádio Cidade vai voltar nos próximos dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir da primeira semana de fevereiro, quem sintonizar no rádio a frequência 102.9 escutará a Rádio Cidade. Fora do dial desde 2016, a Rádio, que continuou na web, retorna à mídia que a consagrou. Quem estava em seu lugar no último ano era a Rio FM.

A diferença é que desta vez, a Rádio Cidade, que ficou conhecida por ser uma rádio de rock, tocará também outros gêneros musicais, como música pop, por exemplo. A ideia é disputar público com a Transamerica.



O grupo JB FM, que é o arrendador da Rádio Cidade (que fez muito sucesso na década de 1980 e no início dos anos 2000), de acordo com as informações, fará a última tentativa de fazer a Cidade voltar a  ser uma rádio de destaque.

Advertisement

Rádio Cidade funcionou entre 1977 e 2006 e entre 2014 e 2016 no dial FM 102.9 MHz. A rádio também liderou entre 1982 e 1994 a Rede Cidade, uma das primeiras redes de rádio do Brasil, e entre 2000 e 2006 foi afiliada da rede Rádio Rock, liderada pela 89 FM de São Paulo.

Atualmente, na web, a programação da Rádio Cidade é formada por músicas intercaladas com vinhetas de identificação herdadas da fase no dial, já tocando, também, artistas do universo pop, não só do rock.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rádio Cidade vai voltar nos próximos dias
Advertisement

81 COMENTÁRIOS

  1. oBA, JA CONSEGUIMOS CONTATO PARA ENVIAR MATERIAL DA NOSSA bANDA motim. nOTO QUE OPORTUNIDADES VIRÃO PARA BANDAS INDEPENDENTES COMO A MOTIM. pARABENS A TODOS ..

  2. ESPERO QUE AS OPORTUNIDADES SEJAM SUCESSO E GRANDIOSA COMO A TRADIÇÃO DA EMISSORA. OLTE BEM VINDA RADIO CIDADE. NOSSA BANDA AGUARDA OPORTUNIDADE DE APRESENTAR NOSSO TRABALHO. ‘ SOMOS DA BANDA MOTIM ” . ABRAÇO.

  3. Pelo que estou vendo, a Rádio Cidade será concorrente da Antena 1, pq além de tocar alguns rock’s, eu ouço tbm flashRock dos anos 60 e 70. Porém ela tem uma vinheta antiga, como a Antena 1 tbm tem. Agora se for isso mesmo que eu vi, desejo sucesso e vida longa para a Rádio Cidade.

  4. Amei! Esse formato resgata o seu auge nos anos 80. Ela tocava POP e Rock sim, mas era de nível, não entrava sertanejo, pagodes e nem brega! Que seja assim! Eu amava e sempre foi a minha rádio preferida! Boa sorte! Acho que agora vai!

  5. O problema não é a rádio em si e sim o publico carioca, aqui infelizmente fomos contaminados por uma onda de baixa qualidade musical que não se vê por exemplo em São Paulo, por lá a 89 Radio Rock é líder em audiência há anos, escuto atualmente ela pela internet e é impressionante a quantidade de shows bons que acontecem em SP e não vem pro Rio por falta de publico, vide o ultimo show do Roger Waters (Que foi um lixo político). Em SP tiveram que colocar um show extra e no Rio mesmo com uma mega promoção de ultima hora estava vazio. Pobre de nós cariocas…

  6. Se for pra voltar como nos últimos anos tocando até funk ai não dá, Uma pena ter mudado tanto, antigamente era conhecida como “A radio Rock” Mais infelizmente perdeu esse titulo a bastante tempo, a radio se vendeu pra tocar as modinhas do momento, é por isso que nunca da certo. Eles não valorizam o publico que levantou a radio e deu a maior audiência do Rio de Janeiro. Dos últimos anos que esteve no ar, verdade seja dita, só prestava a Hora dos Perdidos, fora isso era horrível.

  7. Que voltem, mais como rádio Rock de sempre, esse negócio de pop não rola.
    Não estraguem a tradição do nome.
    Rádio cidade é Rock roll e ponto final.

  8. Na boa, já q vai voltar, que volte sendo RADII CIDADE A RÁDIO ROCK, pq não se tem concorrentes pra elas. Toda a geração presente dos anos 60,70,80,90 e 2000, curtem um bom e velho rock. Nada dessas músicas pop não. Pelo amor de Deus.

    Essa radio Transaamerica é um lixo…. vcs querem ser + uma ?

    Me desculpe + não dá pra escutar a radio cidade da web não, tá um lixo tbm, vcs estão usando uma identidade que não é de vcs.

    RADIO CIDADE PRA NÓS É “RADIO ROCK”, então por favor, retornei a serem raiz, pq de Mirela e bagodinho já está cheio por aí.
    #falei!

  9. Gostei muito da notícia!!!
    Aqui no Rio eu ouvia a rádio indo e voltando colégio, estágio, trabalho… ouvia no trabalho também. Quando ela saiu do dial eu fiquei muito triste. Eu gosto da JB Fm, da Paradiso, da Antena 1… mas não é a mesma coisa.
    Passei a ouvir pela internet, mas não era sempre, pois já não dava mais pra ouvir no trabalho e consumia minha internet no celular quando eu ouvia na rua.

    Bem que a Kiss Fm podia entrar no dial carioca tbm, ne?

    • O que aqui não foi dito é que a rádio Cidade foi a primeira rádio que no final dos anos 70 a tocar música pop sim mas principalmente divulgar a dance music O maior fenômeno musical no mundo na época!

  10. Sou de Santos La Família 013
    Ouço a 102FM RJ pela net a quase 10 anos
    Gosto muito de sua programação pois se assemelha com a 89FM à Rádio Rock de SP
    Parabéns aos cariocas no dial novamente
    Uma radio rock !!!!!

  11. Tudo isso na Verdade para competir com a MoodFM 104.5 o dial, acharam que o Diel nao daria mais retorno, mas, uma Radio inovadora chegou e mostrou que dá sim para fazer uma grana com uma estrutura mais simples.

    De qualquer forma é muito bom ter mais Radios de qualide no Diel Carioca.

  12. Um detalhe, a JB não “arrendou” a rádio, pois o grupo JB já era dono da concessão.

    O correto seria afirmar que:
    A Radio Cidade retornou em 2014 e se manteve no ar até 2016, quando a Universidade Salgado de Oliveira arrendou a radio para colocar na frequencia a Rádio Mania. Esta que entregou a mesma em 2017.
    O grupo JB então iniciou o projeto Rio FM em 2017, encerrando o mesmo agora em 2018 para o retorno da rádio cidade.

  13. Se não atualizarem a programação, se não tocarem novidades, vai durar muito tempo não. Público não aguenta mais ouvir as mesmas músicas de sempre, as mesmas que tem no pen drive sem os comerciais.

  14. Amei!!!!
    Lembro dos locutores Fernando Mansur, Jaguar, Paulo Martins … escutava muito ia nos shows que a rádio fazia e uma vez fui até o antigo prédio do Jornal do Brasil visitar a rádio e fui muito bem recebida, amei a notícia!

  15. Formidável o retorno da Rádio Cidade, cuja as músicas e programação marcaram várias geracoes, trazendo lembranças e dando uma energia a mais para os nossos dias, parabéns.

  16. É uma pena que hoje até o rádio tenha que entrar nessa paupérrimo universo de mudança para a baixa qualidade. Pop, brega e outros gêneros pode ser muito bom para quem curte esses gêneros, porém não pra quem curte Rock in Roll, mas infelizmente não tem mais espaço na grande mídia, seja radiofônica e/ou televisiva, o fato é que o consumidor de cultura musical, que é grande responsável por essas mudanças, não está atento ao que está acontecendo com a qualidade do que vêm consumindo. É lamentável. Viva o velho e bom Rock in Roll.

  17. Assim como São Paulo têm sua representante tocando e difundindo a cultura do Rock’ n roll, a rádio cidade, aqui do Rio, deveria manter esse foco, abraçando os amantes do gênero musical que ficaram órfãos em 2016. Seja bem-vinda Rádio Cidade, mas abandone as raízes!

  18. Finalmente teremos uma rádio digna do Rio de Janeiro, rádio essa que fez muito sucesso entre gerações . Parabéns grupo JB pela volta da rádio que fez parte de uma geração que ouviu somente músicas boas .

  19. Já não aguentava mas ouvir outras rádios…a rádio cidade fez parte da minha adolescência,fez parte da minha vida… não vejo a hora de entrar no meu carro e sintonizar.

  20. Por favor, funk NÃO!
    Nada de Anita, Nego do Borel, Ludmila…
    Vamos manter o excelente nível dos anos anteriores..
    Os outros gêneros musicais até passam.

  21. Fiquei muito feliz em ler essa reportagem. Rádio Cidade foi minha companhia em minha adolescência em 1987. Sucesso a equipe da JB que é uma rádio maravilhosa!

  22. Uhull!!!
    Desde que as músicas POP sejam na mesma qualidade da época que a Cidade fez sucesso, blz!
    Só não saiam muito dos padrões que a tornaram a Rádio de mais sucesso, o POP de qualidade será bem vindo.
    Obrigado JBFM também sou fã de vocês e agora mais ainda!

  23. Cara..a Radio Cidade e Antena 1 jamais podem sair do nosso dial…só não pode voltar e começar a tocar funk, modinha entre outros lixo. Uma pena perder a identidade Rock, mas …mto bem vinda de volta!!

  24. Eu amooooooooo a Rádio Cidade!!!!
    Eles deixaram uma lacuna no dial. Só não toquem Anita, deixa o som dela para as rádios populares.
    Sejam o diferencial como sempre foram!
    Valorizem os artistas brazucas e novatos na área!
    Renasçam das cinzas os esquecidos: Raimundos, Titãs, Plebe Rude, Tijuana, Detonautas!!!
    Fortaleçam as raízes roqueiros com eventos sociais e acessíveis para o público!
    Que volte a melhor!!!

  25. Vou ficar muito feliz mesmo em voltar a ouvir a Rádio Cidade. Ela fez parte da minha juventude e ajudou não ouvir porcarias.
    Tomara que ela toque pelo menos 80 por cento de rock, não toque funk e nem axé, nem calipso, nem samba e pagode, e pouquíssimo sertanejo, de preferência, quanto a música pop, não tem jeito, é igual H-Pilori, é endêmico, quase todo tem alguma música pop na cabeça e fica assobiando de vez em quando. Mas é rock na veia que eu sinto falta no dial carioca!
    Volta Rádio Cidade, vc será muito bem vinda!!!!!

  26. Jesus Morreu e Ressuscitou em 3 dias, a Rádio Cidade Morreu, Ressuscitou depois de anos, Morreu novamente e agora quer Ressuscitar novamente pela segunda vez, acho que já deu né??? Essa Rádio ta virando piada…
    Ps.: Sou Agnóstico, não acredito em Deus, mas valeu pela comparação…

  27. Ótima notícia . Em on-line já estava top , só não pode tocar , axé ,funk ,pagode e sertanejo . Pop e rock não tem coisa melhor . O rio te recebe de braços abertos . Seja bem-vindo rádio cidade.

  28. Ótima notícia . Ela em on-line estava ótima . Tomara q incluam somente o pop .com o rock será tudo de bom.

    Q passe bem longe , lá para o Japão o gênero funk , pagode , sertanejo e axé. Nossa amada rádio cidade , respiramos rock . Não vão nos trair não ok organizadores.

  29. Que maravilha em saber desta notícia fantástica, fez parte da minha adolescência e tenho lembranças sensacionais, só a JB FM pra nós proporcionar essa volta fenomenal.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui