Rádio MEC pode se tornar patrimônio imaterial do RJ

A medida dos deputados Mônica Francisco e Waldeck Carneiro tem o objetivo de evitar o cancelamento da rádio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (05/04), o Projeto de Lei 5.494/22, que declara a Rádio MEC como Patrimônio Histórico e Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro. A medida é dos deputados Mônica Francisco (PSol) e Waldeck Carneiro (PSB).

A medida tem o objetivo de evitar o cancelamento da rádio. Em audiência pública na Alerj no fim do último mês de março, representantes da rádio MEC e da Rádio Nacional discutiram a importância das duas emissoras para a sociedade – procurando alternativas para ampliar o alcance das mesmas.

Integrantes do sistema público de comunicação do Brasil e geridas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), as rádios públicas MEC e Nacional do Rio de Janeiro operam atualmente na frequência AM. No fim de fevereiro, a EBC determinou a redução da potência das emissoras com a intenção de desligá-las.

O texto agora seguirá para o governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rádio MEC pode se tornar patrimônio imaterial do RJ

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente medida, pois a rádio MEC é dos poucos meios de comunicação que restaram, que tem uma programação realmente de qualidade.
    Bela medida! Viva a cultura! Abaixo a mediocridade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui