Rádios do Rio batem recorde histórico de alcance

A rádio fluminense alcançou o seu maior número de pessoas atingidas pelas estações, na comparação com os dados desde 2010

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De acordo com o portal especializado Tudo Rádio, os números mais recentes de audiência e alcance do rádio no Rio de Janeiro feitos pelo Kantar Ibope Media mostram recorde no meio de mídia. A rádio fluminense alcançou o seu maior número de pessoas atingidas pelas estações, na comparação com os dados desde 2010. Já na audiência, as estações cariocas também cravam índices históricos em 2021.

O rádio FM do Rio de Janeiro alcança hoje 9.5 milhões de pessoas em apenas 15 dias. Para se ter uma ideia desse avanço, em 2010, esse número estava na marca de 8.2 milhões (também em 15 dias). Foram 10 anos de crescimento com poucas oscilações negativas, sempre ampliando o patamar. Os dados históricos são da Kantar IBOPE Media, tendo o último trimestre (março a maio de 2021) como a maior marca já atingida pelo FM fluminense.

Historico Rádios do Rio batem recorde histórico de alcance

O Tudo Rádio dá exemplo de algumas estações que ajudaram a impulsionar a alta como a JBFM, que 1.3 milhões de pessoas em 15 dias no começo de 2010, em 2015 foram 2 milhões, e hoje está acima de 2.6 milhões em 15 dias e 2.7 milhões em 30 dias, sendo um recorde histórico da JBFM. Também a FM O Dia, que registrou no trimestre de março a maior de 2021 ,3.1 milhões em alcance, (05-05h/FM+WEB/todos os dias/30 dias), sendo o maior valor do rádio brasileiro.

Advertisement

O portal ressalta que as médias de audiência (ouvintes por minuto) também estão em patamares históricos. As quatro primeiras colocadas nesse quesito no Rio de Janeiro e região metropolitana superam a marca de 200 mil ouvintes por minuto em períodos como 05h-00h (FM+WEB/todos os dias e locais). São números observados nas rádios Super Rádio Tupi FM 96.5, Rádio Melodia FM 97.5, FM O Dia e JBFM. E que a maioria dos projetos ativos no dial FM estão com números acima dos patamares observados nos últimos anos. E é comum ver rádios acima de 500 mil em alcance (15 dias). E alguns projetos que foram reposicionados, como o caso da Rádio Globo FM 98.1, também estão elevando as médias de audiência e alcance no Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rádios do Rio batem recorde histórico de alcance
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui