Rajadas de vento registradas na madrugada desta quinta-feira foram as mais fortes desde 2019

Rajadas que chegaram a 93,6 km/h no Forte de Copacabana e a 82,8 km/h na estação Marambaia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nuvens se formam acompanhadas de muito vento. | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O carioca viveu uma madrugada de vendaval com rajadas que chegaram a 93,6 km/h no Forte de Copacabana, a maior velocidade registrada na cidade desde 2019. Na estação Marambaia, o vendaval também provocou rajadas de 82,8 km/h entre 3h e 4h e 84,2 km/h entre 4h e 5h. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Em 2019, foram registradas no dia 6 de fevereiro, às 20h, rajadas de 115,9 Km/h, em Marambaia. Em Copacabana, também no dia 06 de fevereiro de 2019, às 21h, a velocidade dos ventos atingiu 110,2 Km/h.

Para esta sexta-feira (12/08), está previsto que ventos úmidos do oceano manterão o tempo instável na cidade do Rio de Janeiro. A cobertura do céu irá variar entre nublado e parcialmente nublado e não há previsão de chuva a partir da tarde. Os ventos estarão fracos a moderados, e as temperaturas permanecerão estáveis em relação ao dia anterior, com máxima de 26°C.

Além disso, de acordo com a Marinha do Brasil, ondas de até 4 metros de altura podem atingir a orla da cidade até as 21h da sexta-feira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rajadas de vento registradas na madrugada desta quinta-feira foram as mais fortes desde 2019
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui