Ranking aponta Engenharia Oceânica da UFRJ como a melhor das Américas

No mundo, a Universidade ficou em 27º lugar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

De acordo com dados publicados pelo Ranking Global de Assuntos Acadêmicos 2021, a Engenharia Oceânica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a melhor das Américas e a 27ª melhor do planeta, conforme estudo da consultoria chinesa Shanghai Ranking Consultancy. A pesquisa classificou apenas 50 instituições de ensino superior para a pesquisa no mundo, entre quatro mil universidades.

O resultado colocou a UFRJ à frente de outras instituições renomadas, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e a Universidade de Edimburgo, na Escócia.

Para o professor Jean-David Caprace, coordenador do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe/UFRJ, o resultado é fruto da qualidade da produção acadêmica na Universidade.

“Há cinco anos, a Engenharia Oceânica da UFRJ está entre as 50 melhores do mundo no chamado Ranking de Xangai, na sua área temática. Esse ótimo desempenho reflete a qualidade da infraestrutura laboratorial e a excelência da produção acadêmica reconhecida internacionalmente em publicações indexadas de alto fator de impacto”, disse Caprace.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ranking aponta Engenharia Oceânica da UFRJ como a melhor das Américas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui