De acordo com dados publicados pelo Ranking Global de Assuntos Acadêmicos 2021, a Engenharia Oceânica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) é a melhor das Américas e a 27ª melhor do planeta, conforme estudo da consultoria chinesa Shanghai Ranking Consultancy. A pesquisa classificou apenas 50 instituições de ensino superior para a pesquisa no mundo, entre quatro mil universidades.

O resultado colocou a UFRJ à frente de outras instituições renomadas, como o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, e a Universidade de Edimburgo, na Escócia.

Para o professor Jean-David Caprace, coordenador do Programa de Engenharia Oceânica da Coppe/UFRJ, o resultado é fruto da qualidade da produção acadêmica na Universidade.

“Há cinco anos, a Engenharia Oceânica da UFRJ está entre as 50 melhores do mundo no chamado Ranking de Xangai, na sua área temática. Esse ótimo desempenho reflete a qualidade da infraestrutura laboratorial e a excelência da produção acadêmica reconhecida internacionalmente em publicações indexadas de alto fator de impacto”, disse Caprace.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui