#Subprefeitos: Raphael Lima, o subprefeito que irá cuidar do ‘segundo coração’ de Paes

Responsável pela Barra, Recreio e Vargens, Lima estará à frente de uma região que o prefeito eleito sempre disse ter muito carinho

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

No início de dezembro do ano passado, quando foi anunciado para o cargo de subprefeito da Barra, Recreio e Vargens, Raphael Lima ouviu de Eduardo Paes: “Raphael é da minha integral confiança e vai cuidar do meu segundo coração”. A real responsabilidade, segundo ele, serve de motivação.

“Isso me deixa muito motivado, para que eu possa dar o meu máximo, ao lado da minha equipe. Sempre contando com toda a organização que o Prefeito montou na Prefeitura. Esse trabalho em conjunto das secretarias e subprefeituras. Ele é um gestor com experiência, que já passou por diversas funções na administração pública, inclusive como subprefeito, então ele sabe muito bem como montar uma equipe integrando as secretarias e as subprefeituras. Eu e a minha equipe estamos muito motivados e com muita vontade de mostrar para os moradores o mesmo carinho e dedicação que o próprio Eduardo Paes teve com a nossa região. Podem ter certeza de que nós vamos fazer o nosso melhor! Minha relação com o Eduardo Paes começou em 2015, eu participei da campanha do Pedro Paulo a prefeito e pelo meu trabalho na juventude no partido, em 2018 a gente trabalhou muito para tentar elegê-lo. Fizemos diversas reuniões e ações na região. Não foi diferente nessa campanha do Eduardo de 2020 e eu me sinto muito honrado em ter sido escolhido para comandar a Subprefeitura dessa região que ele tanto conhece. Eu conheço o Eduardo Paes a muitos anos ele vem acompanhando o meu trabalho como um todo na região. Eu estive com ele nas campanhas de 2016, 2018 e 2020”, disse Raphael ao DIÁRIO DO RIO.

Apesar de jovem, Raphael Lima já tem uma vida pública de quase duas décadas. Começou como voluntário, em 2004, participando da campanha do vereador Carlo Caiado. À época, Caiado tinha 23 anos e Raphael 18. No mesmo período, iniciou o curso de direito.

“A minha vida política e também na administração pública caminhou sempre junto com a minha vida acadêmica, no sentido de estar me formando e me capacitando cada vez mais para atuar na área que escolhi. Então ao mesmo tempo que eu estava (e ainda estou) trabalhando no serviço público, eu também estava estudando e aprimorando meus conhecimentos na área. Enquanto eu estava fazendo faculdade, eu estava trabalhando com o vereador Caiado, depois dentro da Prefeitura, depois administrador regional do Recreio, e certo momento tive que trancar a faculdade pelo excesso de trabalho, depois que terminei a faculdade, fiz pós graduação em Direito Constitucional e Direito Administrativo. Continuei assessorando o Caiado e estudando, fazendo cursos, sempre relacionados a minha área de atuação. Passei para um concurso público do Governo do Estado na área de Gestão Pública, trabalhei por algum tempo para o Estado em seguida o Caiado me convidou para trabalhar novamente com ele. E nos últimos anos eu estava trabalhando da Primeira Secretaria da Câmara Municipal dos Vereadores, no setor administrativo. E continuei auxiliando o Caiado em questões relacionadas a essa região, Barra e Recreio mais especificamente. Nesse período, eu terminei a minha primeira Pós e em 2019 comecei outra em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas. Na vida particular, eu sou casado a 5 anos e tenho uma filhinha que vai fazer 2 anos”.

Advertisement
Sem titulo 5 #Subprefeitos: Raphael Lima, o subprefeito que irá cuidar do ‘segundo coração’ de Paes
Foto: Reprodução Instagram

Na bagagem que carrega, Raphael Lima já tem guardado um peso parecido com o atual. Ele esteve à frente da administração regional do Recreio na gestão César Maia.

“Minha experiência no governo Cesar Maia foi uma experiência de organização da administração pública. Os órgãos trabalhando de forma coordenada com comprometimento com o serviço público e o respeito ao servidor público. As minhas melhores recordações desse governo, foram as aprendizagens. Comecei a acompanhar e atuar nesse governo com 18 anos e no final do governo eu estava como Administrador Regional do Recreio com 22 anos. Eu era muito novo, e definitivamente foi um período de muito aprendizado. Uma época de muitas realizações também, nós conseguimos entregar muitas melhorias para a região. Eu me lembro até hoje o nome o ano de diversas ruas que foram asfaltadas no Recreio durante o governo Cesar Maia. Foi uma experiência que traz boas memória”, explicou Lima.

De olho no momento atual, Raphael acredita que os principais problemas que vai enfrentar na subprefeitura que comanda serão, mais ou menos, os mesmos que existem no restante da cidade do Rio de Janeiro.

“É o abandono completo dos serviços municipais. Falta de conservação, de limpeza nas ruas, de manutenção em diversos pontos da região, principalmente nas estações do BRT. Uma das determinações do Prefeito foi o início imediato do trabalho integrado das secretarias para recuperar as estações e seus entornos. Então a maior dificuldade nesse início é recuperar os serviços municipais do dia a dia. Retomar a iluminação pública, trocar de lâmpadas, tapar buracos, limpeza de ralos para evitar alagamentos, podas de árvores, remoção de lixo. Então as primeiras grandes ações são de manutenção e conservação da nossa cidade, é cuidar”.

capa 1 #Subprefeitos: Raphael Lima, o subprefeito que irá cuidar do ‘segundo coração’ de Paes
Foto: Reprodução Instagram

O responsável pelo “segundo coração” do prefeito Eduardo Paes e, historicamente, ligado a políticos conhecidos de nossa cidade, como Cesar Maia e Carlo Caiado, promete “muita entrega e muito comprometimento com o serviço público“. A população, sobretudo quem mora ou trabalha na Barra, Recreio e Vargens, espera, já com o batimento acelerado diante dos tantos problemas existentes, ver isso acontecer de fato e virar realidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp #Subprefeitos: Raphael Lima, o subprefeito que irá cuidar do ‘segundo coração’ de Paes
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. O restante da zona oeste, que se lasque.
    Como ele sempre fez.
    Espero que ele não tome empresdado dos cofres públicos, desta vez.
    Eu não tenho que prestar conta a Deus, por devolver a cidade a um ” dos mais honestos prefeitos da face da terra” ?????

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui