Reprodução: Internet

A Abdominoplastia é a cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e recuperar a firmeza dos músculos da região abdominal. Essa técnica é indicada para mulheres que tiveram múltiplas gestações, pessoas que geneticamente possuem acúmulo de gordura na região da barriga ou quem teve perda substancial de peso. O que esses pacientes têm em comum é o desenvolvimento de flacidez da pele, depósitos de gordura e estrias nessa região.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Um dos maiores problemas relacionados à pele são as estrias, cicatrizes que se formam quando há destruição de fibras elásticas e colágenas na pele, normalmente causada por um estiramento da pele. Quando localizadas na parte inferior do abdômen (abaixo ou diretamente em cima do umbigo), a Abdominoplastia pode ajudar a minimizá-las ou eliminá-las de vez.

Na Abdominoplastia o cirurgião plástico vai avaliar o abdômen da paciente, verificando a quantidade e a localização dos acúmulos de gordura, excesso de pele ou diástase dos músculos do abdômen. Cada paciente apresenta uma necessidade particularizada de maneira que a técnica usada pelo cirurgião plástico tem que se adequar à necessidade de cada um individualmente.

É importante lembrar que, as estrias presentes acima do umbigo e/ou em outras regiões não podem ser retiradas por meio da abdominoplastia. Essa técnica só consegue eliminar as estrias que estiverem dentro da região que será tratada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui