Reabertura de áreas de lazer e estacionamento são canceladas pela Prefeitura

O cancelamento decorre da impossibilidade de se fazer uma campanha de esclarecimento em tempo hábil para a utilização desses espaços de forma segura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Andre Coelho/Getty Images

Por falta de tempo hábil para a elaboração de uma campanha de esclarecimento da população por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o uso áreas de lazer nos domingos e feriados, a Prefeitura do Rio decidiu, na tarde desta quinta-feira (8), cancelar a reabertura dessas locais, bem como proibir o estacionamento na orla. Uma nova data para a reabertura será anunciada.

Eduardo Paes havia determinado a volta do esquema de fechamento, aos domingos e feriados para veículos no Aterro, Copacabana, Ipanema e Leblon, que se transformam em áreas de lazer. Invalidando, assim, a determinação do ex-prefeito, Marcelo Crivella, de impedir o transito de carros e pessoas na orla, realizada no final do ano passado.

O secretário municipal de Saúde do Rio, Daniel Soranz, comentou, durante um encontro sobre o Plano Nacional de Imunização produzido pelo Ministério da Saúde, no último domingo (3), que “não dá para falarmos em baixo risco de covid-19, não podemos descansar. Mas não há evidência científica nenhuma você fechar a passagem de carro, um espaço em que as pessoas fazem exercícios. E tem muitas questões ligadas a saúde mental. Quando fechamos áreas de lazer em espaços abertos, a gente prejudica a população.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reabertura de áreas de lazer e estacionamento são canceladas pela Prefeitura
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Que Prefeitura com agentes públicos mais imbecis (!!!)
    Por acaso está PROIBIDA a circulação de pessoas (???) NÃO (né?)
    Então, basta dar um pulo para ver que o Calçadão de toda orla, o Parque do Flamengo, a Lagoa, etc ficam com pessoas em determinados trechos afuniladas…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui