Foto: Reprodução

A Comlurb promove, nesta terça-feira (19/10), das 9h às 12h30, o Workshop “Rio de Janeiro Sustentável: Reaproveitamento e Valorização dos Resíduos Orgânicos sob a Perspectiva da Economia Circular”.O objetivo da medida é debater temas ligados ao combate à insegurança alimentar na cidade em tempos de pandemia.

Tendo em vista os protocolos de distanciamento social, ainda necessários, o evento ocorrerá de forma online e as palestras dos especialistas transmitidas serão transmitidas pelo canal da Comlurb no YouTube. Ao final do evento, haverá um espaço para perguntas formuladas pelo WhatsApp, no número (21) 98533-6834.

No ano de 2020 mais da metade da população brasileira enfrentou algum grau de insegurança alimentar, inclusive a fome, cenário agravado pela atual pandemia do coronavírus, na qual, em determinado momento, o país chegou a liderar o ranking mundial de mortes por Covid-19. Em contraste, o Brasil se destaca como um dos países que mais desperdiçam alimentos e geram resíduos orgânicos no mundo e, consequentemente, enorme quantidade de emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Diante desse panorama adverso, a Comlurb pretende por meio do evento, estimular os debates, que contribuem com a construção de soluções necessárias para a redução do desperdício de alimentos, valorização dos resíduos orgânicos e mitigação das emissões de gases de efeito estufa. A empresa, inclusive, tem sido pioneira na busca por inovação e desenvolvimento de tecnologia de processos de tratamento e recuperação de recursos dos resíduos orgânicos a partir de soluções baseadas na natureza (Sin.), como as biotecnologias de metanização e compostagem.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui