Pela primeira vez, o Rio Open, apresentado pela Claro, realizará uma cerimônia de abertura oficial. Para marcar esse momento histórico, a organização convidou a ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica da história do Brasil. A solenidade acontece na segunda-feira, 17 de fevereiro, dia do início das chaves principais de simples e duplas do torneio.
Antes do primeiro jogo da sessão noturna, programado para 19h, Rebeca entrará na Quadra Central Guga Kuerten carregando o troféu do ATP 500, criado pelo designer Antonio Bernardo, que será entregue ao campeão no domingo, 23 de fevereiro.
Reconhecimento à trajetória da atleta
A diretora-geral do Rio Open, Márcia Casz, destacou a importância da participação de Rebeca no evento.
“É um prestígio e um prazer, para todos nós do Rio Open, receber a maior atleta olímpica do nosso país no maior torneio de tênis da América do Sul, ainda mais em uma cerimônia inédita e especial como essa, que marca oficialmente o início da nossa 11ª edição”, afirmou.
Com um total de seis medalhas olímpicas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze, Rebeca superou os recordes de Torben Grael, Robert Scheidt e Isaquias Queiroz, que somam cinco medalhas cada.
A ginasta celebrou o convite e revelou seu interesse pelo tênis.
“Fiquei muito honrada com o convite do Rio Open para participar da cerimônia de abertura. É uma responsabilidade enorme poder entrar com o troféu. Estou bem ansiosa, o Rio Open é um torneio que traz grandes atletas de todo o mundo, uma oportunidade para os fãs de tênis poderem ver de perto jogos incríveis”, disse Rebeca.
“Gosto muito de tênis! É um dos esportes que eu tenho gostado de praticar e estou melhorando”, completou.
A cerimônia de abertura contará também com uma apresentação especial de cinco músicos da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB) Jovem, trazidos pela Shell para interpretar o Hino Nacional ao som de um naipe de metais.