Rebobine, por favor – A exposição

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Por André Delacerda

Rebobine por Favor A Exposição O diretor Michel Gondry estará no Rio em junho prestigiar a versão carioca da mostra, que abre dia 9 deste mês no CCBB. O evento conta ainda com uma mostra de filmes e um ciclo de palestras sobre o protocolo do cineasta francês.

 

"Rebobine, por favor" é o nome da exposição interativa que o cineasta francês Michel Gondry, diretor do vencedor do Oscar "Brilho eterno de uma mente sem lembranças", apresenta no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) a partir de 9 de junho. No evento, Gondry convida o visitante a filmar seu próprio vídeo, em grupo, em um dos 13 cenários customizáveis criados pelo cineasta, seguindo o "Protocolo Gondry", uma série de improvisos criativos assim como no longa-metragem homônimo à exposição. Proporcionar ao público uma oportunidade de interagir com o cinema, numa linguagem moderna, democrática e original, é o objetivo da exposição.

Advertisement

Segundo Lia Vissotto, diretora da Cinnamon Label:

"Trata-se de um conteúdo simples e ao mesmo tempo extremamente criativo, uma junção rara nos dias atuais. Não tenho dúvidas de que as pessoas que visitarem a exposição se surpreenderão tanto quanto eu me surpreendi quando tive o primeiro contato com ela, em Nova Iorque". 

O evento conta ainda com uma mostra de filmes e videoclipes do cineasta, que acontece de 9 a 14 de junho nas salas de cinema e vídeo. Durante os dois meses da exposição, o filme "Rebobine, por favor", que inspirou o evento, fica em cartaz no CCBB.

 

Serviço:
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março 66, Centro. Tel.: (21) 3808.2020
Data: de 09 de junho a 09 de agosto de 2009Visitação: terça a domingo, de 10h às 21h.
Entrada: gratuita
* Para participar das gravações, o público deve obrigatoriamente fazer o workshop de planejamento básico

 

"WORKSHOPS"
Oficinas de planejamento de filmagem
Funcionamento: de quarta a domingo
Horários: Workshop 1 – de 15h às 17h. Workshop 2 – de 17h às 19h
Capacidade: 10 pessoas por grupo (cinco inscrições prévias pelo site da exposição). As gravações terão duração de até uma hora, após realização do workshop.
Participação: gratuita. Inscrições: através do site.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rebobine, por favor – A exposição
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui