A partir de amanhã, segunda-feira, o Túnel Rebouças a galeria no Sentido Lagoa-Rio Comprido será reaberta. A partir das 16h, o sentido das pistas será invertido para o escoamento do tráfego vindo do Centro da cidade.

A previsão da Prefeitura do Rio é de que o esquema seja mantido até a próxima quinta-feira (1º), quando a galeria mais afetada pelos deslizamentos deverá ser reaberta. Até o fim de sábado (27), 300 caminhões retiraram cerca de 6 mil toneladas de terra.  Para garantir a segurança dos motoristas que circularem pelo túnel enquanto as obras continuam na outra galeria, está sendo construída uma tela de proteção sobre a galeria liberada e uma cúpula de metal que aumentará a extensão do túnel em 4,5 metros. Nas laterais, serão colocados blocos de concreto de 2,5 metros. 

Apesar da CEDAE dizer que não foi rompimento de um cano que causou o acidente, coincidência das coincidências, a comunidade do Cerro-Corá está sem abastecimento de água desde a quarta-feira, dia do deslizamento no Rebouças.

Para quem quer ver fotos panorâmicas das obras no Túnel Rebouças, o Rio 360 tem várias.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui