Recadastramento de ambulantes da Barra, Jacarepaguá e Cidade de Deus termina hoje

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Internet

Os vendedores ambulantes que atuam nos bairros da Barra da Tijuca, Cidade de Deus e Jacarepaguá, todos na Zona Oeste do Rio, têm até esta sexta-feira (20/09) para comparecer à Prefeitura para participar das etapas do programa ”Ambulante Legal”.

Através de duas convocações publicadas no Diário Oficial do Município no dia 26/08, a Secretaria Municipal de Fazenda chama aqueles que ainda não fizeram o recadastramento e que têm a oportunidade de continuar com a autorização mediante prova de vida, e também aqueles que participaram do programa e que devem concluir a etapa para futura entrega dos crachás. A ausência dos titulares implicará no cancelamento da inscrição municipal.

Para que o procedimento seja realizado, os ambulantes devem comparecer à Coordenadoria de Controle Urbano, localizada na Rua Hélio Beltrão, 50 – Cidade Nova, no Centro da cidade. Serão distribuídas 100 senhas, até às 16h. Os interessados em participar do recadastramento devem juntar todas as provas que sejam suficientes para justificar a sua ausência do recadastramento obrigatório, a ausência do comparecimento do titular para a prova de vida e/ou o não pagamento da Taxa de Uso de Área Pública (TUAP).

Para os que já fizeram o recadastramento, será exigida a apresentação do documento de identificação com foto e o comprovante de pagamento da TUAP. O procedimento só poderá ser efetuado pelo titular da autorização.

Advertisement

As publicações dão prosseguimento às etapas do Programa Ambulante Legal, instituído pelo Decreto Nº 44.838/2018. O objetivo do programa é organizar e facilitar a identificação dos ambulantes autorizados a trabalhar nos logradouros públicos, sem descuidar do uso sustentável do espaço público, e propondo, inclusive, a implantação de políticas públicas de qualificação profissional aos trabalhadores. O programa também observa o comércio da região, de forma que a organização dos ambulantes não cause qualquer prejuízo ou conflito com o comércio estabelecido no local.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Recadastramento de ambulantes da Barra, Jacarepaguá e Cidade de Deus termina hoje
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui