Com o objetivo de minimizar o impacto ao meio ambiente e preservá-lo, a Mustela, em parceria com a Drogaria Venancio e a Boomera, está fazendo a campanha “Recicle hoje e colha amanhã”, com pontos de entrega voluntária em cinco lojas da Venancio. A campanha tem o objetivo de arrecadar embalagens limpas e secas de plástico, papel, vidro ou metal para destinar à reciclagem.

A participação dos consumidores é fundamental para que essas embalagens sejam incorporadas nos seus ciclos de vida sustentáveis após seu uso. Os pontos de entrega têm o objetivo também de educar e incentivar a sociedade a contribuir com a Economia Circular e para fechar o ciclo, a Mustela irá doar cercadinhos, mesas e cadeiras feitos com plásticos reciclados. O Lar Cantinho Feliz, que ampara 260 crianças na Comunidade do Morro dos Macacos em Vila Isabel/RJ, receberá as doações.

“Todas as lojas da rede Venancio atendem aos procedimentos sanitários contra a Covid-19, para que o nosso público se sinta seguro em trazer suas embalagens recicláveis e contribuir com essa ação em parceria com a Mustela”, comenta Walace Siffert, Diretor Comercial da Venancio.

Lojas que abrigarão as urnas por seis meses:

·         Rua Marquês de Abrantes, 88 – Flamengo

·         Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 791 – Copacabana

·         Avenida das Américas, 3757 – Barra da Tijuca

·         Avenida Olegário Maciel, 188  – Barra da Tijuca

·         Avenida das Américas, 13400 – Recreio dos Bandeirantes

Para mais informações, acesse: www.mustela.com.br/reciclagem.

Black Princess lança 1ª cerveja feita só por mulheres, com renda revertida para apoiar a luta contra a violência sofrida por elas

As mestres-cervejeiras responsáveis pela receita Keilane Poltronieri e Liane Bemme (Foto: Duda Dusi/Divulgação)

O Grupo Petrópolis apresenta a sua primeira cerveja feita só por mulheres. Parte da família da marca Black Princess, nasce a FemAle, uma Strong Golden Ale feita por mulheres, da brassagem ao envase. Esse lançamento marca a consolidação de um importante pilar da marca Black Princess – a valorização feminina em todas as esferas, o apoio constante pela equidade de gêneros e no combate à violência contra a mulher. Toda a renda obtida com a venda do primeiro lote do rótulo será revertida para a ONG Tamo Juntas, organização social composta por mulheres que prestam assessoria multidisciplinar (jurídica, psicológica, social e pedagógica) gratuita para mulheres em situação de violência (www.tamojuntas.org.br)

A violência contra as mulheres é uma questão urgente em nosso país que tem exigido uma postura comprometida para o enfrentamento por parte do Estado e da sociedade. No ano passado, a cada um minuto foi feita uma ligação para o 180, canal de atendimento que registra denúncias de violência contra as mulheres. A ‘Tamo Juntas’ é uma organização feminista que oferece assessoria multidisciplinar gratuita para mulheres em situação de violência e vulnerabilidade social. A Organização atua no combate à violência de gênero e no fortalecimento das mulheres buscando oferecer suporte qualificado para que possam acessar à justiça e serviços de proteção. Estamos felizes em ver a Black Princess abraçando essa causa, sobretudo com uma cerveja que fortalece e prioriza as mulheres em todo processo“, comenta Maria Letícia Dias Ferreira, presidente da organização sem fins lucrativos.

Todas as mulheres do time da marca Black Princess estiveram à frente do projeto, desde a concepção. O rótulo foi desenhado pela ilustradora Tami Lemos, criadora do movimento Crie como uma Garota, e traz referências à força feminina, ao empoderamento e ao combate à violência contra a mulher. O número 180 do disque denúncia contra a violência feminina também está em evidência no rótulo.

Também participaram do desenvolvimento desse rótulo as cervejeiras Elizabeth Bogenia e Fidelcina Moreira, as trainees da área Industrial Bruna de Mello Tristão e Nathália Santos de Assis e a Especialista Sensorial e Sommelier Ana Paula Nicolino.

Para essa e outras histórias, siga meu Instagram @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui