Recife e Nova York são os destinos mais buscados para viagens de fim de ano no Rio

Levantamento da Decolar também aponta que a Cidade Maravilhosa lidera como opção de destino entre os brasilienses, paranaenses e gaúchos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Moment/Getty Images

A Decolar destacou em um estudo que as buscas para viagens de fim de ano com embarque nos aeroportos do Rio de Janeiro estão em percentuais acima do padrão para o período. Este é um sinal de que os consumidores estão ansiosos para viajar e planejando a viagem com mais antecedência. E o Rio de Janeiro lidera o ranking entre os destinos mais procurados para viagens de fim do ano entre os brasilienses, paranaenses e gaúchos.

Ranking nacional

De acordo com o levantamento, entre os dez destinos nacionais mais buscados no Rio, sete são do Nordeste, com destaque para Recife, que subiu três posições e ocupa a liderança este ano, além de Fortaleza, João Pessoa, Natal, Salvador, Maceió e Porto Seguro. O Sul do Brasil está representado por Porto Alegre, Florianópolis e Gramado.

20202019
Recife (PE)Fortaleza (CE)
Fortaleza (CE)João Pessoa (PB)
João Pessoa (PB)Salvador (BA)
Natal (RN)Recife (PE)
Salvador (BA)Maceió (AL)
Porto Alegre (RS)Natal (RN)
Maceió (AL)Porto Alegre (RS)
Florianópolis (SC)Florianópolis (SC)
Porto Seguro (BA)São Paulo (SP)
Gramado (RS)Porto Seguro (BA)

Ranking internacional

Advertisement

No internacional, Nova York subiu três posições em relação ao ano passado e ocupa a liderança. Dos outros nove destinos mais buscados para embarque no Rio, mais dois são para os Estados Unidos (Orlando e Miami), 4 para a América do Sul (Buenos Aires, Santiago, Montevidéu e Lima), dois para a Europa (Lisboa e Paris) e Cancún completa o ranking.

20202019
Nova York (US)Orlando (US
Orlando (US)Lisboa (PT)
Miami (US)Buenos Aires (AR)
Buenos Aires (AR)Nova York (US)
Lisboa (PT)Miami (US)
Santiago (CH)Cancún (MX)
Cancún (MX)Paris (FR)
Montevidéu (UR)Santiago (CH)
Paris (FR)Porto (PT)
Lima (PE)Londres (UK)

Ranking de outros estados

Se por um lado, as capitais nordestinas e alguns destinos no Sul do Brasil são as preferências de quem embarca nos aeroportos do Rio, o levantamento da Decolar também observa que a cidade do Rio lidera a preferência de viagens de fim de ano entre os brasilienses, paranaenses e gaúchos. 

BRASÍLIAPARANÁRIO GRANDE DO SUL
Rio de Janeiro (RJ)Rio de Janeiro (RJ)Rio de Janeiro (RJ)
Maceió (AL)Recife (PE)São Paulo (SP)
Fortaleza (CE)Natal (RN)Maceió (AL)
Porto Seguro (BA)Maceió (AL)Salvador (BA)
Recife (PE)Fortaleza (CE)Recife (PE)
João Pessoa (PB)Salvador (BA)Fortaleza (CE)
Florianópolis (SC) Porto Seguro (BA)Porto Seguro (BA)
Salvador (BA) Foz do Iguaçu (PR)Florianópolis (SC)
Natal (RN)Porto de Galinhas (PE)Natal (RN)
São Paulo (SP)São Paulo (SP)Porto de Galinhas (PE)

Sobre o estudo

O levantamento foi realizado com base nas buscas de produtos de Turismo com embarques nos aeroportos de Santos Dumont e Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Todos os estudos da Decolar levam em conta o comportamento dos usuários em suas plataformas de vendas (site e aplicativo). 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Recife e Nova York são os destinos mais buscados para viagens de fim de ano no Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Super bem-vindos ao Rio de Janeiro e suas belíssimas regiões no estado!: muitos locais com praias calmas, orlas, cachoeiras, florestas, montanhas, fazendas históricas, cidades pequenas aconchegantes, bangalôs (Lumiar, São Pedro da Serra). Sem contar com uma variedade de comidas e bebidas brasileiras e, de imigrantes: italianos, espanhóis, húngaros, austríacos, libaneses e japoneses, como em Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Penedo, Miguel Pereira, etc.
    E ainda músicas dos vários estilos, até mesmo seresta,choro, samba, e muitas outras, enfim vida noturna, que dá para curtir com responsabilidade.
    Que venha 2021!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui