Reclamar adianta, pelo menos na região da Barra e do Recreio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

IMG_0893

Todo mundo já ouviu aquele bordão de que “isso não vai dar em nada” ou que “ninguém faz nada”. Pois bem, essa não tem sido a regra para os moradores da Barra e do Recreio que tomaram a iniciativa de “fazer algo” e estão colhendo resultados. Na minha última coluna enumerei diversas manifestações que ocorreram na região nos últimos anos e várias delas tiveram desdobramentos.

A manifestação dos moradores da Vila do Pan teve um desdobramento quase que imediato. As obras de recuperação das vias seriam financiadas pela Caixa Econômica Federal, através de um empréstimo à Prefeitura, mas que ainda não havia sido liberado e com isso as obras não aconteceriam. Entretanto, alguns dias após a manifestação, a Prefeitura garantiu que as obras vão acontecer com verba da própria Prefeitura, independente do financiamento.

IMG_0892

Advertisement

Os dois “biciletaços” dos moradores de Vargem Grande também são um exemplo de reclamação que deu resultado. Uma antiga demanda, a construção da ciclovia na Av. Vereador Alceu de Carvalho (Rio Morto), voltou a ser tema de debate e entrou na agenda da Prefeitura. Logo após o primeiro “bicicletaço”, os organizadores conseguiram uma audiência com o Secretário Municipal de Meio Ambiente e o projeto para a construção da ciclovia já foi apresentado no início de maio, em reunião na Associação de Moradores de Vargem Grande.

O “abraço” ao Canal das Taxas, no Recreio dos Bandeirantes, gerou uma grande repercussão e também teve desdobramentos. Mesmo longe de uma solução definitiva, a despoluição do Canal das Taxas está de vez na agenda da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e o Secretário realizou uma reunião com os organizadores para apresentar ações administrativas, como por exemplo uma nova análise da qualidade da água do canal. Além de se mostrar interessado em assinar um TAC – Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público, que tem um inquérito civil sobre a poluição do Canal das Taxas em andamento.

IMG_0895

Parece que muitos moradores da região conhecem uma famosa frase de Mahatma Gandhi, que diz: “Você nunca sabe que resultados virão da sua ação, mas se você nada fizer, não existirão resultados”. Apesar das consequências das manifestações alcançarem diferentes níveis, é inegável que todas obtiveram conquistas e que reclamar adianta. É por isso eles vão continuar reclamando até alcançarem a realização das suas reivindicações.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reclamar adianta, pelo menos na região da Barra e do Recreio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. 002934-9924/1 fiz esta reserva no hotel urbano Hurb, porem devido a covid19, o Hotel Nacional esta fechado e solicitei o cancelamento, porém não devolveram e não atendem os clientes, apenas ligação de robô, somente gravação electronica , segue o ultimo protocolo de atendimento eletronico 3391071.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui