Recreio ganha bar Speakasy, The Blind Pig

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A nova moda entre os bares cariocas é o tal do speakeasy, simulando os bares americanos dos anos 20 durante o período da Lei Seca no país, e o recém-inaugurado no Recreio, The Blind Pig (em português, “o porco cego”, que faz referência aos policiais que faziam vista grossa aos speakeasies na fase da lei seca americana), é mais um na lista. E para manter o clima de bar secreto, ele fica no porão da hamburgueria Ex-Touro.



A princípio, parece ser improvável a existência de um bar naquele recinto, mas público é surpreendido ao entrar no estabelecimento espaçoso, com balcão extenso, móveis em preto e madeira e pouca iluminação, envolto por uma decoração que evoca um ar de clube privado. Em uma parede, um telão com imagens que remetem à década. A casa conta ainda com um ambiente externo com uma pintura de um jornal da época na parede.

Blind Pig preparo Divulgação Recreio ganha bar Speakasy, The Blind Pig
Fabian Martinez

No balcão comandado pelo bartender Fabían Martinez, é possível passear pela carta com 31 drinques, sendo oito autorais, doze clássicos e releituras, três em jarras de 1 litro, cinco variações de gim-tônica e três sem álcool. Destaque para o coquetel Cotidiano (R$ 34) – vodca Bacardi, café e chocolate amargo defumado na hora interagindo diretamente com o público. Outra pedida é o Rum Runners (R$ 28), com vodca Bacardi carta branca, carta outro, curaçao blue, essência de amêndoas, limão, abacaxi e manjericão. Entre as releituras, há sugestões de mojitos com maracujá e com hibisco.

Advertisement

BLIND PIG mini hambúguer divulgação Recreio ganha bar Speakasy, The Blind Pig

Diferente do que é comum nos speakeasies, a casa oferece diversas opções de comidinhas também, como os minis hambúrgueres com blend exclusivo, para o fish and chips e para o os camarões empanados, em estilo finger food.

BLIND PIG ambiente 2 divulgação 1 Recreio ganha bar Speakasy, The Blind Pig

 Todo dia o bar recebe um DJ com músicas variadas, entre elas, clássicos dos anos 80, jazz e hits atuais. Em breve estarão disponíveis charutos para quem quiser usar a área externa para fumar, bem no clima da década de 1920.

Serviço
The Blind Pig
Avenida das Américas, 12300 – Loja 102 – subsolo – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Aberto todos os dias. Domingo, Terça e Quarta – 18h às 0h. Quinta – 18h às 1h. Sexta e Sábado – 18h às 2h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Recreio ganha bar Speakasy, The Blind Pig
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui