Foto: Luis Alvarenga/Governo do Estado

Com os recursos provenientes da concessão dos serviços de saneamento promovida pelo governo do estado, o município de São Gonçalo realizará uma série de ações em áreas como infraestrutura e saúde. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (22), dos 131 anos de emancipação político-administrativa da cidade, durante apresentação do Plano Estratégico Novos Rumos, que contou com a participação do governador Cláudio Castro (PL).

No total, São Gonçalo receberá R$ 1.023.216.690,90, sendo que a primeira parcela de 65% já foi paga. Segundo o governador, mais importante do que os recursos, serão os benefícios para a população.

Esse R$ 1 bilhão é apenas um valor. Fundamental é que num prazo de cinco a 12 anos, todas as pessoas terão água em casa, saneamento básico, esgoto será tratado e não será mais jogado in natura nos nossos rios e córregos. Além disso, vamos gerar milhares de empregos e gerar dignidade. Esse é o maior legado da concessão – destacou Castro.

Entre os 34 projetos previstos pelo plano da Prefeitura de São Gonçalo, estão a construção de um hospital municipal, obras de urbanização e a implantação do Centro Integrado de Monitoramento Urbano e Ordem Pública, que vai contar com o apoio das polícias Civil e Militar.

Queremos não só garantir um futuro próspero, mas trabalhar e agir para que essas ideias saiam do papel para uma nova realidade da cidade, na qual a qualidade de vida da população seja, de fato, o principal foco da administração municipal – afirmou o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (PL).

A prefeitura anunciou que os projetos do Plano Estratégico Novos Rumos poderão ser acompanhados por meio de um aplicativo. Também será possível solicitar serviços e fazer sugestões.

Batalhão de Choque 2

Durante o evento, o governador anunciou que São Gonçalo passará a contar com um quartel do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que será implantado no bairro de Neves.

São Gonçalo é grande demais para ter um batalhão só. Há um espaço, em Neves, que era ocupado pelo antigo batalhão. Agora, nós batemos o martelo que esse espaço será o Batalhão de Choque 2 – afirmou.

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui