Pela primeira vez o Red Bull Air Race vai ser realizado na América Latina , no Rio dia 21 de abril. Veja a matéria. Super evento internacional!

Aviões invadem o Rio de Janeiro

Depois de São Francisco, Budapeste, Istambul e Abu Dhabi, chegou a vez de o Rio de Janeiro receber, dia 21 de abril, a mais importante corrida de aviões do mundo, o Air Race. Sobre o mar da Praia de Botafogo, 13 dos pilotos mais competentes do planeta conduzirão seus aviões ultra-acrobáticos em vôos rasantes, a pouco menos de 400 km/h, por entre pilões, tendo como cenário de fundo o famoso Pão de Açúcar.

O Air Race é um dos eventos que reúne o maior número de expectadores dentre todos os existentes. Em 2006, nada menos de 6 milhões de pessoas estiveram presentes nas oito etapas do campeonato, vencido pelo norte-americano Kirby Chambliss. Além disso, um número incontável acompanhou o evento pelas TVs das 80 nações que recebem as imagens.

Neste ano, a prova no Rio será a segunda da temporada, que cresceu para 12 corridas ao redor do mundo. A abertura será dia 6, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

As exigências para a realização do evento são muitas. “Em geral as pessoas não têm idéia da sua complexidade. Além das ações para viabilizar a disputa, temos de pensar, em primeiro lugar, na segurança e conforto de milhares de cidadãos que irão assistir”, explica Stefan Kozak, presidente da Red Bull do Brasil, patrocinador do Air Race.

No caso do Rio, a localização do Aeroporto Santos Dumont ao lado da Praia do Botafogo é perfeita. As 13 equipes irão montar lá seus hangares-boxes para a corrida.

Peguei mais informações no site do evento

Vejam quantas pessoas assistindo a prova de Barcelona.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui