Red Bull Air Race no Rio de Janeiro, dia 21 de abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Pela primeira vez o Red Bull Air Race vai ser realizado na América Latina , no Rio dia 21 de abril. Veja a matéria. Super evento internacional!

Aviões invadem o Rio de Janeiro

Depois de São Francisco, Budapeste, Istambul e Abu Dhabi, chegou a vez de o Rio de Janeiro receber, dia 21 de abril, a mais importante corrida de aviões do mundo, o Air Race. Sobre o mar da Praia de Botafogo, 13 dos pilotos mais competentes do planeta conduzirão seus aviões ultra-acrobáticos em vôos rasantes, a pouco menos de 400 km/h, por entre pilões, tendo como cenário de fundo o famoso Pão de Açúcar.

O Air Race é um dos eventos que reúne o maior número de expectadores dentre todos os existentes. Em 2006, nada menos de 6 milhões de pessoas estiveram presentes nas oito etapas do campeonato, vencido pelo norte-americano Kirby Chambliss. Além disso, um número incontável acompanhou o evento pelas TVs das 80 nações que recebem as imagens.

Neste ano, a prova no Rio será a segunda da temporada, que cresceu para 12 corridas ao redor do mundo. A abertura será dia 6, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Advertisement

As exigências para a realização do evento são muitas. “Em geral as pessoas não têm idéia da sua complexidade. Além das ações para viabilizar a disputa, temos de pensar, em primeiro lugar, na segurança e conforto de milhares de cidadãos que irão assistir”, explica Stefan Kozak, presidente da Red Bull do Brasil, patrocinador do Air Race.

No caso do Rio, a localização do Aeroporto Santos Dumont ao lado da Praia do Botafogo é perfeita. As 13 equipes irão montar lá seus hangares-boxes para a corrida.

Peguei mais informações no site do evento

Vejam quantas pessoas assistindo a prova de Barcelona.

01 DG BC LIFE 726 1 Red Bull Air Race no Rio de Janeiro, dia 21 de abril

BG BC XXXX 188 Red Bull Air Race no Rio de Janeiro, dia 21 de abril

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Red Bull Air Race no Rio de Janeiro, dia 21 de abril
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui