Dono da maior rede de hospitais do Brasil, o grupo D’Or São Luiz inaugura nesta segunda-feira (30/03) aquele que será o maior complexo de saúde privado da cidade do Rio, o Glória D’Or. A unidade hospitalar ficará localizada no número 80 da Rua Santo Amaro, região onde funcionava a antiga Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência do Rio de Janeiro. Um dos prédios históricos mais belos da cidade faz parte do empreendimento.



Siga nossas redes e assine nossa newsletter, de graça

Jornalismo sério, voltado ao Rio de Janeiro. Com sua redação e colunistas, o DIÁRIO DO RIO trabalha para sempre levar o melhor conteúdo para os leitores do site, espectadores dos nossos programas audiovisuais e ouvintes dos nossos podcasts. O jornal 100% carioca faz a diferença.

Concentrado no Edifício Santa Maria, construção da década de 70 com oito andares, o Glória D’Or contará com um total de 500 leitos . A emergência adulta e pediátrica 24h terá entrada pela Rua Benjamin Constant e as demais alas pela Rua Santo Amaro. O hospital terá capacidade para 20 mil atendimentos por mês. 

De acordo com o vice-presidente da Rede D’Or São Luiz, Paulo Moll, a expectativa é que, em pleno funcionamento, o Glória D’Or empregue cerca de cinco mil pessoas.

Vamos recuperar um ícone da área médica do Rio e transformá-lo num complexo com tecnologia e infraestrutura comparáveis às dos melhores centros do mundo”, afirmou.

Moll promete também ampliar o atendimento com uma abrangência maior de convênios médicos. Além disso, ele anuncia que brevemente funcionará na unidade uma faculdade de medicina e de enfermagem com capacidade para 2 mil alunos. O espaço ainda abrigará o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, com cursos de extensão, pós-graduação e doutorado.

Sergio Castro Imóveis, a empresa que resolve.

7 COMENTÁRIOS

  1. Prezados, Gostaria de saber como proprietária efetiva, mat 12.311 da Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficiencia, meus direitos foram preservados.

  2. Gostaria de saber se os Sócios Beneméritos da Real e Benemérita Beneficência Portuguesa terá direito a uso!

  3. Boa noite, meu nome é Cristiane moro em Mesquita RJ . E quero saber se vc está aceitando Currículo ? Fiz o Curso de Auxiliar de Farmácia no Período de 6 meses e quero exercer essa função que aprendi fazendo o Curso, Por Favor só quero uma Oportunidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui