Imagem apenas Foto: Reprodução Internet

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) abre na próxima segunda-feira, dia 25/01, 2ª fase de pré-matrículas. Até o dia 26/01, as vagas serão dedicadas exclusivamente aos alunos que se inscreveram na 1ª fase de pré-matrícula, e não foram alocados em nenhuma unidade escolar. O procedimento será realizado pelo site matrícula fácil.

Os estudantes que não fizeram a confirmação da matrícula na 1ª fase ou que perderam os prazos de inscrição, poderão matricular-se a partir do dia 27/01, também pelo portal Matrícula Fácil. A alocação dos alunos será feita de forma imediata, por ordem de conclusão da inscrição e de acordo com a disponibilidade de vagas. Em ambos os casos, as matrículas estarão disponíveis a partir das 08h.

Após a conclusão da pré-matrícula no site, o candidato, ou seu responsável (para menores de 18 anos), deverá comparecer à unidade escolar escolhida com a documentação necessária em até 2 dias úteis, a contar do dia seguinte ao da inscrição. Certidão de Nascimento ou Casamento, Carteira de Identidade ou documento que a substitua; CPF, se possuir – original (será devolvido no ato); Histórico Escolar ou Declaração da última unidade escolar em que estudou, constando a série para a qual o aluno está habilitado, ficando o original na escola; Carteira de Identidade e CPF do responsável legal, no caso de menor de 18 anos, original e cópia; Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso); Comprovante de residência com o mesmo endereço informado no ato da inscrição da matrícula; Atestado médico específico para a prática de atividade física de alto rendimento, no caso de matrícula nas unidades escolares com Ensino Médio Vocacionado ao Esporte.

A Seeduc disponibilizou o canal de ouvidoria da secretaria para dúvidas sobre as matrículas pelos telefones (21) 2380-9055 e (21) 2380-9160 e pelo Fala.Br. O horário de atendimento das 8h às 18h.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui