Rede privada do RJ registra aumento de 200% nos casos de dengue

Avanço da doença no estado do RJ é o segundo maior registrado no país

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agentes de saúde no trabalho de combate ao mosquito da dengue - Prefeitura do Rio/Divulgação

Dados levantados pela rede de saúde integrada Dasa, a maior do setor privado no país, mostram que o estado do Rio registrou um aumento de 207% nos casos de dengue. os números foram coletados do início de janeiro até a segunda quinzena de março em comparação ao mesmo período de 2021.

O aumento do Rio é o segundo maior do país, ficando atrás apenas de Goiás, que teve um crescimento de 562% de casos e também registrou uma maior procura por testes. No Distrito Federal houve aumento de 86% e no Paraná há registro de 58% a mais de exames positivos para a doença.

Aumento na rede pública

Segundo a secretaria estadual de Saúde do Rio, entre o dia 1º de janeiro deste ano até o último dia 6 de março o estado registrou um aumento de 11% de casos de dengue em comparação ao mesmo período de 2021. De acordo com os dados da Coordenação de Vigilância Epidemiológica em 2022 foram registrados 364 casos da doença e duas mortes — uma na capital e outra em Santo Antônio de Pádua. O aumento de infecções pela arbovirose foi notada pelo governo estadual em cinco das sete regiões de saúde: Metropolitana I, Norte, Noroeste, Serrana e Centro-Sul.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rede privada do RJ registra aumento de 200% nos casos de dengue
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui