Redução das aulas de português e matemática será revista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Depois de anunciar que a carga horária das disciplinas português e matemática para alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental seria reduzida e perceber a repercussão negativa, a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura decidiram repensar a medida.

Na última segunda-feira, 21/01, o prefeito Marcelo Crivella determinou que sejam feitos novos estudos e discussões prévias com a comunidade escolar e pais de alunos antes de qualquer alteração no currículo escolar da rede municipal de educação.

O motivo para o corte na carga horária de português e matemática era a inclusão da disciplina sustentabilidade cidadã. Educadores não sabem o que a matéria significa e a prefeitura ainda não deu informações sobre.

“Não faz o menor sentido diminuir o tempo dessas disciplinas para as crianças. O que deveria ser feito é justamente o contrário, ou seja, essas matérias terem ainda mais tempo na grade”, opina a professora Luciana Pereira.

Advertisement



As aulas na rede municipal voltam, oficialmente, no dia 1 de fevereiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Redução das aulas de português e matemática será revista
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Olá boa noite tenho filho na escola municipal e na minha opinião não acho isso justo querendo reduzir as aulas de matemática e português , pois as escolas municipais já não são lá essas coisas e ainda mais com essa de querer reduzir aulas ???

  2. Quando voltaram a pedir o impichiment do Crivella novamente! ELE SÓ FAZ BESTEIRA…E O QUE É PIOR! IMPLEMENTA MUDANÇAS QUE FRONTALMENTE TIRAM AS POSSIBILIDADES DE CONHECIMENTO E FORMAÇÃO DAS CRIANÇAS.ELE QUER FORMAR ANALFABETOS COM DIPLOMAS…ISSO É CRIME.
    CESAR MAIA FEZ ISSO…OBRIGAVA OS PROFESSORES A PASSAREM OS ALUNOS DE ANO…FORMANDO ANALFABETOS FUNCIONAIS …SÃO CRIMINOSAS ESSAS AÇÕES…ACOBERTADAS PELOS VEREADORES.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui