Gafieira Elite, no Centro do Rio - Foto: Reprodução

Uma das principais casas noturnas da região central do Rio de Janeiro e palco importante da ”alternatividade” carioca, a tradicional Gafieira Elite anunciou a retomada de suas atividades após mais de 20 meses fechada devido à pandemia.

No próximo dia 04/12, em sua reabertura oficial, o local receberá a festa Bebete VãoBora, que terá início às 22h30. Os ingressos antecipados já estão à venda, por R$ 20, na plataforma ”Sympla”.

Para du’jorge, responsável pela organização da Bebete, o retorno da Gafieira está totalmente atrelado ao avanço da imunização contra a Covid-19. Ele também destaca os ritmos musicais da festa.

”É com grande alegria que vemos a reabertura da Gafieira Elite, a casa que é xodó do Rio e que mora no coração de muitos cariocas. Ela, inclusive, só está sendo reaberta ao público graças à ciência, aos profissionais de saúde e ao avanço da vacinação na cidade. Nossa noite será de muita MPB com pitadas de pop e indie rock”, diz.

Edição da Bebete VãoBora em fevereiro de 2020 – Foto: Divulgação

Já em 17/12, é a vez da Mistério do Planeta, comandada pelos DJs Rafael Cassel e Nicolle Neumann e que tem estilo musical similar à Bebete. A festa, que também já tem bilhetes antecipados sendo comercializados, por R$ 10, é uma homenagem a uma das principais canções do icônico grupo Novos Baianos e, em 2022, completará 8 anos de existência.

”Mistério do Planeta é alegria, ressalta a música brasileira e aspectos culturais do Rio. Vai ter o mateiro com galões de Mate da praia, Biscoito Globo, confetes, serpentina e muita purpurina. Estamos ansiosos para ver a Gafieira Elite colorida e pulsando ao som da Mistério”, revela Cassel.

Nicolle Neumann e Rafael Cassel, os DJs da Mistério do Planeta – Foto: Divulgação

Vale ressaltar que, ainda em meio ao momento de retomada e de prevenção à Covid-19, a casa reabrirá com capacidade reduzida de público. Além disso, para acessar o espaço, será necessário estar devidamente vacinado contra o Coronavírus e apresentar o comprovante de imunização, seja a caderneta física ou através do aplicativo ”ConecteSUS”.

É importante mencionar também que, além das festas alternativas, a casa é um histórico reduto do samba de gafieira, seu ritmo musical original. Em março de 2017, inclusive, o DIÁRIO DO RIOcontou a história do local.

O mascote. Foto: Divulgação

SERVIÇOS

Festa Bebete VãoBora na Gafieira Elite

  • Data: 04 de dezembro de 2021 (sábado)
  • Horário: 22h30
  • Endereço: Rua Frei Caneca, 4 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Ingressos

Festa Mistério do Planeta na Gafieira Elite

  • Data: 17 de dezembro de 2021 (sexta-feira)
  • Horário: 23h
  • Endereço: Rua Frei Caneca, 4 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Ingressos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui