Reduto da ‘alternatividade’ carioca, Gafieira Elite anuncia retomada das atividades

Tradicional casa noturna do Centro do Rio, que se tornou referência em festas alternativas, receberá no dia 04/12 a ''Bebete VãoBora'' e, em 17/12, a ''Mistério do Planeta''

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Gafieira Elite, no Centro do Rio - Foto: Reprodução Google

Uma das principais casas noturnas da região central do Rio de Janeiro e palco importante da ”alternatividade” carioca, a tradicional Gafieira Elite anunciou a retomada de suas atividades após mais de 20 meses fechada devido à pandemia.

No próximo dia 04/12, em sua reabertura oficial, o local receberá a festa Bebete VãoBora, que terá início às 22h30. Os ingressos antecipados já estão à venda, por R$ 20, na plataforma ”Sympla”.

Para du’jorge, responsável pela organização da Bebete, o retorno da Gafieira está totalmente atrelado ao avanço da imunização contra a Covid-19. Ele também destaca os ritmos musicais da festa.

”É com grande alegria que vemos a reabertura da Gafieira Elite, a casa que é xodó do Rio e que mora no coração de muitos cariocas. Ela, inclusive, só está sendo reaberta ao público graças à ciência, aos profissionais de saúde e ao avanço da vacinação na cidade. Nossa noite será de muita MPB com pitadas de pop e indie rock”, diz.

Advertisement
bebete vaobora fevereiro 2020 Reduto da 'alternatividade' carioca, Gafieira Elite anuncia retomada das atividades
Edição da Bebete VãoBora em fevereiro de 2020 – Foto: Divulgação

Já em 17/12, é a vez da Mistério do Planeta, comandada pelos DJs Rafael Cassel e Nicolle Neumann e que tem estilo musical similar à Bebete. A festa, que também já tem bilhetes antecipados sendo comercializados, por R$ 10, é uma homenagem a uma das principais canções do icônico grupo Novos Baianos e, em 2022, completará 8 anos de existência.

”Mistério do Planeta é alegria, ressalta a música brasileira e aspectos culturais do Rio. Vai ter o mateiro com galões de Mate da praia, Biscoito Globo, confetes, serpentina e muita purpurina. Estamos ansiosos para ver a Gafieira Elite colorida e pulsando ao som da Mistério”, revela Cassel.

nicolle neumann rafael cassel Reduto da 'alternatividade' carioca, Gafieira Elite anuncia retomada das atividades
Nicolle Neumann e Rafael Cassel, os DJs da Mistério do Planeta – Foto: Divulgação

Vale ressaltar que, ainda em meio ao momento de retomada e de prevenção à Covid-19, a casa reabrirá com capacidade reduzida de público. Além disso, para acessar o espaço, será necessário estar devidamente vacinado contra o Coronavírus e apresentar o comprovante de imunização, seja a caderneta física ou através do aplicativo ”ConecteSUS”.

É importante mencionar também que, além das festas alternativas, a casa é um histórico reduto do samba de gafieira, seu ritmo musical original. Em março de 2017, inclusive, o DIÁRIO DO RIO contou a história do local.

Paco do Ouvidor Reduto da 'alternatividade' carioca, Gafieira Elite anuncia retomada das atividades
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

SERVIÇOS

Festa Bebete VãoBora na Gafieira Elite

  • Data: 04 de dezembro de 2021 (sábado)
  • Horário: 22h30
  • Endereço: Rua Frei Caneca, 4 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Ingressos

Festa Mistério do Planeta na Gafieira Elite

  • Data: 17 de dezembro de 2021 (sexta-feira)
  • Horário: 23h
  • Endereço: Rua Frei Caneca, 4 – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Ingressos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Reduto da 'alternatividade' carioca, Gafieira Elite anuncia retomada das atividades
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Reduto da 'alternatividade' carioca, Gafieira Elite anuncia retomada das atividades
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui