Um dos restaurantes mais tradicionais do Centro do Rio de Janeiro, o Joia do Saara, localizado na Rua Buenos Aires, encerrou as atividades.
Em comunicado obtido com exclusividade pelo DIÁRIO DO RIO, o estabelecimento, que era referência em gastronomia árabe na região e também dispunha de opções variadas de buffet, destacou a longevidade da casa e informou que haverá novidades em breve.
”Informamos que encerramos as atividades do restaurante neste local. Foram anos de muita luta, com vitórias e trabalho árduo, para sempre proporcionar uma comida bem temperada com amor, carinho, higiene e muito respeito à todos vocês. Este momento é muito difícil para todos nós, mas, de cabeça erguida, vamos voltar a proporcionar boas e novas sensações novamente. Obrigado de coração a todos que frequentaram o Joia do Saara. Acompanhem nossas redes sociais. Em breve teremos novas notícias”, dizia a nota.
Vale lembrar que, após a pandemia de Covid-19, iniciada em março de 2020, outros estabelecimentos gastronômicos famosos da região central da capital fluminense também fecharam. O Cedro do Líbano, também no Saara, e o Esquimó, na Travessa do Ouvidor, foram alguns deles.