Regata Escola Naval dia 14 de Outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Regata Escola Naval 2012Quem gosta de barcos ou de ver a Baía de Guanabara mais bonita vai curtir este post. Dia 14 de outubro acontece a 67ª edição da Regata Escola Naval, maior evento náutico da América Latina, e que este ano espera reunir mais de 800 embarcações.

Organizada desde 1946 pelo Grêmio de Vela da Escola Naval reunirá em 2012 cerca de dois mil atletas, entre canoístas e velejadores, incluindo importantes nomes da vela no Brasil, além de competidores de diferentes nacionalidades. Participam desde grandes veleiros de oceano aos monotipos, além de diversas modalidades de canoagem.

No dia 14, às 8h30, a programação terá início com XXIII Meia-Maratona de Canoagem Oceânica de Villegagnon. Às 09h, os competidores iniciam a regata de veleiros rádio controlado. E, às 13h, será dada a largada para a principal regata, reunindo barcos de diferentes classes. A premiação dos vencedores acontece no dia 23 de outubro, durante uma confraternização na Escola Naval.

Advertisement

Aberto ao público, o evento deverá levar à Ilha de Villegagnon cerca de três mil visitantes. A programação conta com diferentes atrações, como exposição de grande variedade de material militar da Marinha, incluindo equipamentos de mergulho, helicópteros, mísseis, carros de combate e um hospital de campanha. São montadas tendas de exposição de organizações militares da Marinha e de empresas parceiras do evento. Destaque também para as apresentações da Banda Marcial do Corpo de Fuzileiros Navais, Banda Marcial do Colégio Dom Oton Mota, apresentação do grupo de dança Tereza Petsold, apresentação de cães da Cia Pol, desfile de moda, além de praça de alimentação com atrações musicais. São programadas, ainda, várias atividades esportivas e recreativas para a garotada, como escalada “indoor”, lutas marciais, espaço kids e gincanas.

PROGRAMAÇÃO 67ª REGATA ESCOLA NAVAL

Dia 14 de outubro
End: Av. Alte. Sylvio de Noronha, s/n – Castelo
• 8h30 – Largada da Meia-Maratona de Canoagem
• 09h – 1ª Largada Regata de veleiros radio controlado
• 13h – Largada da 67ª Regata Escola Naval- Baía de Guanabara
• 13h15 – 2ª Largada da Regata de veleiros radio controlado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Regata Escola Naval dia 14 de Outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui