Região da Praça da Zefa, no Recreio, se torna oficialmente polo gastronômico do Rio

Nova lei delimita o espaço urbano das ruas Carlos Galhardo, Édson Sá e Aires da Mata Machado Filho como Polo Gastronômico e Cultural do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Região conhecida como Praça da Zefa, no Recreio dos Bandeirantes - Foto: Reprodução

Os amantes da boemia que gostam de frequentar o bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, terão um motivo a mais para apreciar o local a partir de agora. Isso porque foi aprovada pela Câmara Municipal, na última segunda-feira (14/12), uma lei, de autoria do vereador Thiago K. Ribeiro (DEM), que delimita o espaço urbano que abrange as ruas Carlos Galhardo, Édson Sá e Aires da Mata Machado Filho como Polo Gastronômico e Cultural da Cidade do Rio de Janeiro, termo este que será oficializado para caracterizar a região.

Entre as determinações relacionadas à nova lei, estão, por exemplo, o aumento no número de vagas para estacionamento de veículos no local e a inclusão do polo gastronômico no roteiro turístico oficial do Rio.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.49 Região da Praça da Zefa, no Recreio, se torna oficialmente polo gastronômico do Rio

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

O referido polo gastronômico do Recreio era conhecido como Praça da Zefa, nome este em alusão ao boteco mais antigo da região, famoso por sua cerveja gelada e barata, que costuma receber grande quantidade de clientes semanalmente.

Advertisement

No local, vale ressaltar, além da Zefa, há outros estabelecimentos, como o Brooks Pub, Bar do Mariano, Motor Burger, Alcarnes Grill e Premium Carnes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Região da Praça da Zefa, no Recreio, se torna oficialmente polo gastronômico do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui