Região conhecida como Praça da Zefa, no Recreio dos Bandeirantes - Foto: Reprodução

Os amantes da boemia que gostam de frequentar o bairro do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, terão um motivo a mais para apreciar o local a partir de agora. Isso porque foi aprovada pela Câmara Municipal, na última segunda-feira (14/12), uma lei, de autoria do vereador Thiago K. Ribeiro (DEM), que delimita o espaço urbano que abrange as ruas Carlos Galhardo, Édson Sá e Aires da Mata Machado Filho como Polo Gastronômico e Cultural da Cidade do Rio de Janeiro, termo este que será oficializado para caracterizar a região.

Entre as determinações relacionadas à nova lei, estão, por exemplo, o aumento no número de vagas para estacionamento de veículos no local e a inclusão do polo gastronômico no roteiro turístico oficial do Rio.

Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

O referido polo gastronômico do Recreio era conhecido como Praça da Zefa, nome este em alusão ao boteco mais antigo da região, famoso por sua cerveja gelada e barata, que costuma receber grande quantidade de clientes semanalmente.

No local, vale ressaltar, além da Zefa, há outros estabelecimentos, como o Brooks Pub, Bar do Mariano, Motor Burger, Alcarnes Grill e Premium Carnes.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui