Região Portuária concentra centenas de empresas com mais de 50 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

porto maravilha Região Portuária concentra centenas de empresas com mais de 50 anos

Um estudo publicado pelo Sebrae/RJ apontou que a Zona Portuária do Rio de Janeiro concentra 380 das 6.174 empresas com 50 anos de idade na cidade. A empresa mais antiga tem 89 anos e atua no ramo de construção. O segundo negócio mais duradouro completa 73 anos no mercado de iluminação – os nomes dessas empresas não foram divulgados.

A maioria desses estabelecimentos são do ramo de alimentos e bebidas, somando 34% das empresas. As outras se dividem em porcentagens menores: hospedagem (4%), associações de direitos sociais (3%) e comércio varejista de ferragens e ferramentas (2%).

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no centro do Rio. Se você ainda não conhece, deveria conhecer. Passa no Paço.

Advertisement

Segundo o estudo, para se manter tanto tempo na ativa, as empresas precisam ser proativas e antecipar-se às alterações do segmento.

O apego a um produto ou serviço que ruma à obsolescência pode derrubar até empresas gigantes, como aconteceu com a Kodak, com o advento da fotografia digital, e a Nokia, que ficou para trás com o boom dos smartphone”, avaliam os técnicos do Sebrae/RJ.

Entre as empresas presentes na lista está o Angu do Gomes, restaurante de sucesso, criado em 1955, que já teve sua história contada aqui no Diário do Rio.

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Região Portuária concentra centenas de empresas com mais de 50 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui