Região Portuária do Rio terá o ‘Porto Maravalley’

Trata-se de um projeto para tornar o Porto Maravilha um polo de startups e empresas tecnológicas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/ Diario do Rio

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões, em breve, o Porto Maravilha do Rio de Janeiro terá o lançamento do Porto Maravalley. O novo projeto da Prefeitura traz no nome uma referência ao Vale do Silício da Califórnia, nos Estados Unidos. A ideia é criar na Região Portuária um polo de inovação e tecnologia, que concentrará empresas, laboratórios e instituições de ensino e pesquisa.

Além de atrair empresas, o Porto Maravalley, também projeta a conversão de imóveis vagos da região em moradias de co-living e apartamentos para quem trabalha em startups.

A agência de atração de negócios da Prefeitura, Invest Rio, está gerindo o projeto junto com a Fábrica de Startups. Foi criado um grupo de trabalho que deve elaborar um plano executivo para atrair empresas inovadoras para a região.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Região Portuária do Rio terá o 'Porto Maravalley'
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Além do nome ser ridículo, será que quando a barca furar depois de alguns ganharem muito veremos notícias assim? O “Porto Maravilha” é um fracasso retumbante… mas a “imprensa” não pode dizer que o rei está nu. Principalmente a “imprensa” ligada (leia-se bancada) pelo setor imobiliário.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui