Região Serrana: Cláudio Castro participa de homenagem a profissionais e cidadãos que ajudaram na tragédia de 2011

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

No evento, militares e pessoas comuns foram homenageadas com medalhas e corbélia de flores

Em 2011, a Região Serrana, no Estado do Rio de Janeiro, sofreu uma das suas maiores tragédias naturais, que vitimou centenas de pessoas e deixou desaparecidas outras tantas. O governador em exercício, Cláudio Castro, participou neste domingo, 10/01, em Nova Friburgo, de uma cerimônia em homenagem aos profissionais e cidadãos que participaram do resgate a vítimas e auxiliaram a população durante a tragédia causada pelas chuvas. O evento foi realizado no Quartel do Corpo de Bombeiros de Friburgo. 

Em discurso realizado durante a cerimônia, Cláudio Castro falou sobre a criação do Plano de Contingência para as Chuvas de Verão, um conjunto de protocolos para resposta rápida e integrada a tais emergências, que conta com recursos de R$ 280 milhões e beneficia todo o Estado. O governador em exercício anunciou ainda que vai investir mais de R$ 500 milhões em contenção de encostas, limpeza de rios e infraestrutura na Região Serrana.

Advertisement

Na cerimônia, 3 militares que morreram durante suas missões foram homenageados.  O 2º sargento Marco Antônio Verly da Conceição, e os cabos Victor Lembo Spinelli e Flávio Uanderson Rodrigues de Freitas foram homenageados com corbélias de flores.

Cláudio Castro entregou a Medalha Ordem do Mérito de Defesa Civil a 25 personalidades civis e militares, órgãos e instituições pelos serviços prestados durante a tragédia. Teresópolis e Petrópolis também contarão com cerimônias semelhantes, nesta segunda-feira (11), e terça-feira (12), respectivamente,

O governador Cláudio Castro decretou luto oficial em todo Estado do Rio nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, em memória das vítimas do desastre. Na manhã deste domingo, 10/01, foi realizado o hasteamento a meio mastro das bandeiras oficiais no Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado.

Hospital de Oncologia

As secretarias estaduais de Infraestrutura e Obras e de Saúde estão finalizando o projeto para retomada das obras do Hospital de Oncologia de Nova Friburgo, localizado no bairro Ponte da Saudade, A unidade estadual será referência no tratamento de câncer na região, adiantou o governador em exercício.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Região Serrana: Cláudio Castro participa de homenagem a profissionais e cidadãos que ajudaram na tragédia de 2011
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui