Região Serrana é a recordista em flagrantes de embriaguez ao volante, segundo a Operação Lei Seca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rio de Janeiro - RJ - 21/06/2021 - Entrega de novas viaturas para Operação Lei Seca. Foto: Philippe Lima

A Operação Lei Seca realizada neste final de semana, de sexta-feira a domingo (2 a 4/7), abordou 1.500 motoristas e pessoas indicadas pelos mesmos para substituí-los na direção em caso de embriaguez, em 22 blitzes de fiscalizações. Foram 633 casos de alcoolemia, índice de 46,2% de pessoas à frente da direção sob efeito de álcool. 

A Região Serrana foi a área na qual foram encontrados o maior número de casos de pessoas alcoolizadas ao volante.  Na sexta-feira (2/7), uma blitz realizada na Rua Ten. Luiz Meirelles, em Teresópolis, abordou 116 motoristas, dos quais, 50, entre condutores e pessoas convidadas para dirigir seus veículos em caso de alcoolemia estavam sob o efeito de bebida alcóolica – índice de 43,1%. Ainda na sexta-feira, mas, em Petrópolis, foram abordadas 65 pessoas, das quais 29,24% estavam embriagadas.

Na cidade de Bom Jardim, 84 motoristas foram abordados, no sábado (3/7), 27 deles dirigiam sob efeito de álcool. Em Nova Friburgo, a Lei Seca empreendeu 2 ações: no sábado e no domingo, quando foram identificados 65 casos de alcoolemia entre os motoristas abordados.

O superintendente da Operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho, criticou os números elevados de condutores sob o efeito de bebidas alcoólicas na Região Serrana, além de reforçar que haverá mais operações em todo o Estado, inclusive nas cidades da Serra. “As ações de fiscalizações na região serrana obtiveram índices muito elevados neste fim de semana, por isso seguiremos realizando blitzes  em todo o estado para que cada vez menos motoristas continuem dirigindo sob efeito de álcool. Nosso objetivo é salvar vidas”, afirmou o militar.

Advertisement

Segundo levantamento da Lei Seca, outras regiões do Rio de Janeiro também apresentaram um número elevado de flagrantes de condutores bêbados. Na sexta-feira (2/7), 52 motoristas foram abordados na Ilha do Governador, na Zona Norte, e o índice de alcoolemia chegou a 34,6%. No município de Duque de Caxias, dos 59 motoristas parados pela Lei Seca, 27,1% estavam embriagados. No sábado (3/7), em uma blitz na Estrada dos Três Rios, na Freguesia, em Jacarepaguá, Zone Oeste, 29 condutores foram flagrados embriagados nos 35 veículos abordados. Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, o percentual chegou a 27,4% no domingo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Região Serrana é a recordista em flagrantes de embriaguez ao volante, segundo a Operação Lei Seca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui