Foto: Luciano Belford/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

De acordo com o oitavo boletim de avaliação da prefeitura, divulgado na manhã desta sexta-feira (26/02), em uma uma semana, o Rio teve uma queda de seis para três no número de regiões com risco alto para Covid-19.

As áreas que registraram o declínio foram: Copacabana, Lagoa e Rocinha. Outras 30 regiões da cidade estão com risco em moderado. A escala tem três níveis.

As restrições continuam, como se não tivesse havido melhora nos indicadores, por causa da confirmação de mais três casos de variantes do vírus.

A gente está vendo varias situações no Brasil bastante críticas. Na segunda, o Comitê Científico se reuniu e o Daniel [Soranz] deu um relato do que se passava. Estamos felizes por estarmos bem, mas tememos pelas novas variantes. A gente não pode afrouxar. A realidade que estamos vendo é complexa e existe uma chance de chegar ao Rio”, disse o prefeito Eduardo Paes.

Rio identifica três novos casos da variante da Covid-19 de Manaus

A secretaria municipal de Vigilância Sanitária confirmou a presença de três novos casos de variantes de Covid-19 de Manaus no Rio. A informação é do jornal O Dia. Na semana passada, quatro casos já haviam sido divulgados.

Restrições na cidade

Eduardo Paes afirmou que nenhuma medida de segurança será flexibilizada em função da presença de novas cepas da doença.

Com isso, a limitação da capacidade de lotação de estabelecimentos, com distanciamento de 1,5 metro entre as mesas de restaurantes e a proibição de consumo de clientes em pé permanece

Também segue em vigor que shoppings, supermercados e farmácias devem funcionar com dois terços da capacidade.

As boates devem um quarto do público e sem pista de dança.



Toda manhã o resumo do Rio de Janeiro

1 COMENTÁRIO

  1. Queria entender isso de verdade, a prefeitura diz uma coisa, estamos vendo outra totalmente diferente.
    Não te vagas nós hospitais, para covit por lotação, pessoas morrendo sem parar, em 24hs do último dia 25/02/21 morreram 197 pessoas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui