Regras do programa de Aluguel Social serão flexibilizadas para vítimas de Petrópolis

As famílias que perderam as casas na enchente terão até 60 dias para apresentar o laudo necessário para solicitar o benefício

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Carl de Souza/AFP

As Regras do programa de Aluguel Social serão flexibilizadas para atender as vítimas das chuvas fortes em Petrópolis. As famílias que perderam as casas na enchente terão até 60 dias para apresentar o laudo, que demonstre a impossibilidade de retorno paras as residências e pleitear o benefício.

O laudo é emitido pela Defesa Civil Municipal, após uma vistoria do órgão nos locais atingidos. Atualmente, 229 famílias já foram cadastradas no programa, que está sendo mapeado pelas equipes da Subsecretaria de Assistência Social no Colégio Estadual Rui Barbosa, no bairro Alto da Serra.

Durante o final de semana, também haverá atendimento às famílias das 9h às 16h, na unidade escolar. A previsão é que os pagamentos comecem ser disponibilizados nos próximos dias.

As pessoas que perderam os documentos necessários para as poderão retirar novas vias o, neste fim de semana, em um mutirão de serviços que será promovido pelo Governo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Regras do programa de Aluguel Social serão flexibilizadas para vítimas de Petrópolis
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui