‘Rei dos casamentos’ faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings

Formato mais intimista, econômico e com menos convidados tem conquistado a preferência de noivas e noivas do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O empresário Eder Meneghine, o "rei dos casamentos" (ao centro, de camisa listrada) ao lado da Ofir Rastoldo Orquesta, em cerimônia no Solar das Palmeiras Rio, na Ilha Gigóia (Foto: Divulgação)

Subir no altar e dizer o tão esperado “sim” para a pessoa amada é algo que povoa o imaginário dos casais apaixonados. Em tempos de pandemia do Coronavírus, fazer uma festa de casamento para receber familiares e amigos e celebrar esse momento tão especial parece algo impensável à primeira vista. Contudo, iniciativas como a do empresário Eder Meneghine, que promove os chamados “mini casamentos“, no Solar das Palmeiras Rio, seu paradisíaco espaço para eventos na cinematográfica Ilha da Gigóia, a maior do complexo lagunar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, vem trazendo felicidade para noivas e noivos mesmo em tempos tão difíceis.

A ideia de Meneghine, que atua no mercado de eventos há 45 anos, é simples, porém muito oportuna: fazer uma cerimônia de casamento menor, para, até, 100 pessoas, onde os pombinhos e os convidados possam curtir a celebração sem sustos com a Covid-19.

Além de realizar esses “casamentos de bolso” sem perder o glamour e a sofisticação de uma cerimônia maior, o Solar das Palmeiras Rio cumpre todos os protocolos de segurança para evitar a proliferação da Covid-19. São torres de álcool em gel espalhadas pelo local e frascos distribuídos nas mesas, além da aferição da temperatura dos convidados ao ingressar no espaço. Nos banheiros, uma rigorosa higienização feita por funcionários especializados, que fazem o teste do Coronavírus de 15 em 15 dias, garante que os noivos se preocupem exclusivamente com os votos matrimoniais e a festa, é claro.

WhatsApp Image 2020 12 10 at 17.28.23 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
Cerimônia de casamento na Ilha da Gigóia, na Barra da Tijuca (Foto: Divulgação)

Outro destaque da infraestrutura, que conta com mais de 1.500 metros de lazer, diversão e experiências incríveis, é o fato dela estar cercada por uma magnífica área de preservação ambiental, conferindo um aspecto próprio de contato com a natureza que permeia o entorno da região. Ao cair do dia, o pôr do sol na Ilha da Gigóia dá o toque final ao que já parecia perfeito, brindando os presentes com um belo espetáculo de luzes e cores.

Advertisement
WhatsApp Image 2020 12 09 at 15.28.17 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
O casal Maria Luiza Raia e Eduardo Souto em cerimônia de casamento na Ilha da Gigóia, na Barra da Tijuca (Foto: Marcos Ribeiro)

Hoje, sentindo a necessidade de minimizar as festas, anteriormente por custos, em função da pandemia, copiamos uma coisa que é muito moldada na Europa e nos Estados Unidos, que são os mini wedding (mini casamentos), onde você convida poucas pessoas, por que normalmente essas festas são financiadas pelos próprios noivos. Muitas vezes, em 90% dos casos, os noivos se sentem na obrigação de dar uma satisfação social, de reunir os amigos para dizer ‘estamos juntos e somos felizes’. A versão do mini casamento é uma versão econômica, em comparação com aqueles mega casamentos de 500 a 1.000 pessoas. Hoje, os casamentos têm 40, 50, 60 pessoas. E isso já veio se encaixando e se moldando a essa nova era que a gente vive de Coronavírus, com cuidado e distanciamento“, afirma Meneghine, que na Ilha da Gigoia é conhecido como o “rei dos casamentos“.

Sem titulo 4 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
Bolo de casamento e decoração da mesa do Solar das Palmeiras Rio (Foto: Divulgação)

O empreendedor, uma das referências na idealização de eventos matrimoniais no Rio, tendo realizado mais de 2 mil casamentos em diversas cidades do Brasil e do mundo, acredita que a tendência é que os mini casamentos ocorram com cada vez mais frequência, sobretudo em locais que ofereçam condições e estrutura adequadas.

Sem titulo 8 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
Decoração de casamento na Ilha da Gigóia com o visual deslumbrante da região ao fundo (Foto: Divulgação)

Hoje as pessoas continuam contratando casamentos para 30, 40 ou 50 pessoas. E o meu espaço na Ilha da Gigóia, o Solar das Palmeiras Rio, é bem adequado a isso, por que é um espaço aberto, coberto com toldos e com amplas varandas, bem confortável e sem o risco de aglomerações. Aqui, as pessoas não pegam chuva e podem vir bem arrumadas sem nenhuma preocupação“.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

E o menu?

Sem dúvida nenhuma, uma das partes mais importantes em qualquer festa de casamento é o menu, e é claro que o cardápio do Solar das Palmeiras Rio, com mais de 500 itens disponíveis, todo pautado pelo requinte e criatividade do que há de mais moderno na alta gastronomia, não poderia deixar de impressionar.

O coquetel tem opções de entradas que contemplam comidinhas como o tartare de salmão, ceviche clássico peruano, mini kibes recheados de queijo brie, mini acarajés com pimenta à parte, salada de quinoa e camarões empanados.

WhatsApp Image 2020 12 10 at 17.40.46 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
Ceviche peruano clássico de peixe branco do cheff Thiago Nogueira (Foto: Divulgação)

Já que no que se refere aos pratos principais, a culinária tailandesa é quem dá as cartas. Ingredientes e temperos como curry, amendoim e gengibre são protagonistas nos pratos servidos (se assim o cliente preferir, evidentemente).

Entre as refeições principais, destaque para a moqueca de gengibre com pimentões e o mignon com shitake fatiado, acompanhado de uma musseline de batata doce.

Para os amantes de massa, a cozinha italiana, um das mais apreciadas em todo planeta, a pedida é o sorrentino recheado de burrata com manjericão ao pomodoro e o raviólis com pera, brie e damasco.

WhatsApp Image 2020 12 10 at 17.42.17 1 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
Sorrentino recheado de burrata com manjericão ao pomodoro do cheff Thiago Nogueira (Foto: Divulgação)

Até capella incluída no pacote

O Solar das Palmeiras Rio também possui em seu complexo uma capella para receber as pessoas independentemente da religião que elas têm. Os casais de qualquer crença e credo são bem-vindos.

Sem titulo 7 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
Capella do Solar das Palmeiras Rio na ilha da Gigóia (Foto: Divulgação)

A noiva também pode passar o dia no local junto com seus convidados, enquanto se prepara para a celebração. O Solar das Palmeiras Rio disponibiliza quarto e um cardápio variado para que todos possam almoçar e, em seguida, se arrumarem para o evento.

WhatsApp Image 2020 12 09 at 17.23.44 1 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
O casal Joao e Katherine Niemeyer em cerimônia de casamento na Ilha da Gigóia (Foto: Marcos Ribeiro)

O espaço ainda conta com um potente gerador, que, em caso de falta de luz, assegura que a festa role solta por pelo menos 10 horas.

Decoração

A ornamentação do espaço chama atenção pelo bom gosto, elegância e esmero nos detalhes. São peças de arte mescladas com arranjos de flores, doces decorando a mobília e um cuidado especial para atender as expectativas dos noivos.

Sem titulo 3 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
Decoração de casamento do Solar das Palmeiras Rio na Ilha da Gigóia (Foto: Divulgação)

O “rei dos casamentos”, comenta que sua experiência e expertise na hora de realizar eventos e angariar clientes é fundamental para o sucesso do negócio. Não bastasse isso, Meneghine conta um pouco do seu segredo para se manter relevante no mercado por tanto tempo.

Sem titulo 6 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
Ornamentação de pratos e taças nas mesas do Solar das Palmeiras Rio (Foto: Divulgação)

“Meu serviço é único, ele oferece tudo. Nós pensamos em absolutamente tudo para o bem-estar dos convidados e dos noivos. Você oferecer do bem casado, ao kit de enjoo no banheiro, é pensar sempre na satisfação dos clientes. Da iluminação da decoração à pista de dança. Você oferecer o próprio cerimonial e a celebração. Esse diferencial é tudo. Nossa gastronomia nota 10, decoração incrível, peças maravilhosas, acomodação espetacular, mobiliário de primeira”, comenta.

O empresário conclui fazendo uma avaliação do setor e salientando que o trabalho e o investimento ao longo dos anos para se manter atualizado as tendências é importante no momento de fazer os eventos.

“Nossa proposta é realizar sonhos, fazer as pessoas mais felizes, dentro da possibilidade financeira que elas têm. Nós não recusamos nenhum tipo de proposta e, inclusive, cobrimos outra proposta, se houver. Nós vemos outros empreendedores como concorrentes, mas, lamentavelmente, a gente vê muitos aventureiros nesse ramo, pessoas que alugam casas, arrumam um espaço, ganham algum dinheiro, destroem aquele espaço e depois vão embora até com o dinheiro dos noivos. A credibilidade e a reputação da empresa que eu construí falam por mim, os nossos eventos são impecáveis e muito elogiados pelos nossos clientes”.

Para agendar sua cerimônia e festa de casamento, basta entrar em contato diretamente com Eder Meneghine pelo número (21) 9739-43737.

A Média de valores para um casamento completo de cem pessoas fica em torno de R$ 34 mil.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Rei dos casamentos' faz sucesso na Ilha da Gigóia com mini weddings
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui