Rei dos Galetos, no Centro, completa 54 anos

Inaugurado em 1967 por Celestino Pereira, quem mantém o negócio atualmente é sua bisneta, Daniela Pereira, criada dentro do restaurante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rodrigo Azevedo

Em 1967, quando o Rei dos Galetos abriu sua primeira loja no Centro da cidade na Rua Rodrigo Silva, Celestino Pereira, português de sangue e alma, não imaginou que o sucesso da galeteria seria tanto. Em seguida ele abriu uma segunda unidade na Rua São José, também no Centro.  

Três gerações depois, hoje quem tomou a frente do negócio é Daniela Pereira, neta de Celestino, a primeira mulher a assumir o Rei dos Galetos. Nascida e criada dentro do restaurante, Daniela vivenciou de perto o dia a dia das casas, assistindo seus familiares trabalhando, convivendo com a equipe e acompanhando a operação.  A entrada da jovem formada em arquitetura e com um MBA em empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócios pela FGV, essencial para assumir o Rei dos Galetos, trouxe novos ares e ideias para as casas, mas sempre com o respeito e seguindo as tradições familiares, vigoradas desde sua inauguração em 1967.  

Paco do Ouvidor Rei dos Galetos, no Centro, completa 54 anos
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

Há 54 anos o Rei dos Galetos tem seu tempero especial com receita guardada a 7 chaves, sabe-se que leva uma combinação de ervas e especiarias, preparados de forma artesanal, sem insumos industrializados. Outra prática mantida ao longo de todos esses anos é o uso da brasa para os galetos: assados lentamente na temperatura certa, o que faz com que as carnes fiquem mais macias, suculentas e tão especiais, além da cor “dourada” por fora, que garante a crocância da receita.  

As duas lojas foram reformadas já na gestão Daniela, em projeto realizado à 4 mãos pela arquiteta e pelo expert Chicô Gouvêa. Eles destacaram alguns detalhes antigos das lojas, buscando conectar presente e passado. As paredes dos restaurantes foram descascadas, revelando a rica construção original de cada endereço. O ambiente ficou mais contemporâneo e acolhedor, em um espaço ideal para uma pausa na hora do almoço para aproveitar e saborear o velho e bom galeto na brasa!  

Advertisement

Além das mudanças no ambiente, Daniela também instituiu algumas práticas internas com as equipes, oferecendo aulas, cursos e jogos dinâmicos no dia a dia das casas, além de mais recentemente um treinamento forte para deixar toda a turma afinada para atender as regras do “novo normal” em pandemia.  

A pandemia também levou o Rei dos Galetos a uma nova fase: passaram a fazer delivery (próprio) para o Centro e para a Zona Sul, adentrando novos bairros e oferecendo na casa dos comensais seus pratos e sabores do dia a dia e entregando um produto quentinho, crocante, como se fosse na própria loja. Em setembro a marca abre um ponto exclusivo de delivery na Zona Sul do Rio, facilitando as entregas, e também passando a oferecer produtos embalados à vácuo, em que o cliente só precisa colocar em banho maria para consumir.  

Serviço 
Rei dos Galetos 
Rua São José – nº 54 – Centro | Tel: 21 2533-5929.
segunda a sexta das 11h30 às 17h.
Rua Rodrigo Silva – nº 34/36 – Centro | Tel: 2221-4200.  
Pedidos pelo celular: 21 98996-2216. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rei dos Galetos, no Centro, completa 54 anos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui